Jardim, Maternal e Berçario

Lição 9 - Jardim de Infância - O amigo que duvidava

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigos de Deus em o Novo Testamento

COMENTARISTA: PAULA RENATA SANTOS

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 9 – O AMIGO QUE DUVIDAVA

Texto Bíblico: Jo 20.19-29

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que a fé nos faz crer no invisível. Não precisamos ver para saber que Deus existe e confiar em Seu Amor por nós.

Para memorizar:

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11.1 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Era o domingo depois que Jesus havia sido crucificado e seus discípulos haviam se reunido em uma sala com as portas fechadas. Estavam juntos nesta sala fechada porque estavam com medo pelo que os que crucificaram Jesus podiam fazer a eles.

A Bíblia nos relata que mesmo estando as portas fechadas, Jesus entrou na sala e esteve com seus discípulos. Quando os discípulos viram Jesus ficaram muito contentes. Um dos discípulos, cujo nome era Tomé, não estava ali quando Jesus apareceu a eles. Não sei por que Tomé não estava ali... Talvez estivesse pescando ou talvez resolveu ficar em sua nesse dia...

Quando os outros discípulos viram Tomé, lhe disseram que Jesus esteve com eles, mas ele não acreditou.

- Se eu não vir o sinal dos pregos em suas mãos e não puser o dedo no lugar dos pregos, de maneira nenhuma vou acreditar.

Uma semana mais tarde os discípulos estavam na sala outra vez e Tomé estava com eles. A mesma coisa aconteceu. Apesar das portas estarem fechadas, Jesus veio e ficou no meio deles. Virou para Tomé e lhe disse:

- Ponha seu dedo aqui e veja as minhas mãos. Coloque suas mãos na ferida no meu lado, não seja um homem sem fé, acredite!

Ele caiu de joelhos aos pés de Jesus e disse:

- Meu Senhor e meu Deus!

Antes de Jesus subir ao Céu para estar com seu pai, Ele disse aos seus discípulos que quando dois ou três estivessem reunidos em seu nome, Ele estaria com eles. Tomé duvidou... mas depois creu ao ver Jesus.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que não devemos duvidar das promessas de Deus. Ele é fiel em todas as suas palavras. Devemos confiar.

Oficina criativa

Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://1.bp.blogspot.com/_JMMByCMH7WE/TOF7kLjZhXI/AAAAAAAAFKk/rI1JJyUP634/s1600/Tom%25C3%25A9%2Bn%25C3%25A3o%2Bcr%25C3%25AA.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.