Jardim, Maternal e Berçario

Lição 6 - Jardim de Infância - Jesus faz amizade perto do poço

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigos de Deus em o Novo Testamento

COMENTARISTA: PAULA RENATA SANTOS

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 6 – JESUS FAZ AMIZADE PERTO DO POÇO

Texto Bíblico:

Jo 4.3-42

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que Jesus é um Amigo maravilhoso que sempre nos escuta e nos ajuda.

Para memorizar:

“Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.” (Sl 9.1 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Nisso veio uma mulher samaritana tirar água do poço. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. Jesus estava ali sozinho, pois os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

A mulher samaritana perguntou a Jesus: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim uma samaritana água para beber?” Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.

Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe pede água, você lhe teria pedido e ele lhe daria água viva”.

Disse a mulher samaritana: “o senhor não tem com que tirar água e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?”

Jesus sabia que a mulher junto ao poço era uma pessoa triste e necessitava mais do que um copo de água para ficar satisfeita. Ela necessitava de uma vida nova.

Jesus respondeu:

– Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der será fonte de água a jorrar para a vida eterna.

A mulher lhe disse:

– Senhor, eu quero dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água. Vejo que o senhor é profeta? Então, pergunto: Onde devemos adorar a Deus: nossos antepassados adoraram neste monte e os judeus adoram em Jerusalém.

Jesus disse:

– Creia em mim mulher, você sabe que a salvação vem dos judeus. Deus é espírito e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Não importa o lugar.

A mulher disse:

– eu sei que o Messias, chamado Cristo, está para vir ao mundo. Quando ele vier, explicará tudo para nós.

Então Jesus disse:

– Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você.

Quando a mulher ouviu isso, largou o cântaro, voltou para a cidade e disse ao povo: venham ver o homem que disse ser o Cristo. Então, saíram da cidade e foram para onde Jesus estava. Assim, quando os samaritanos chegaram perto de Jesus, insistiram para que ficassem com eles por alguns dias. E Jesus ficou ali dois dias. E por causa do testemunho da mulher e das palavras de Jesus, muitos outros creram.

E disseram à mulher:

- agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Jesus deu algo mais importante do que a água para a mulher junto ao poço. A água ajuda as pessoas a viverem, mas Jesus ofereceu uma água melhor que garante a vida para sempre com Deus. A mulher ficou feliz em saber que Jesus traz vida e foi contar isso para o povo da sua cidade. As pessoas quiseram conhecer Jesus também e receberam vida.

Quem quer conhecer Jesus e receber vida eterna?

Faça um apelo aos que ainda não aceitaram a Jesus como seu Salvador. E ore com os que já aceitaram e não sentem a alegria que a mulher sentiu.

Oficina criativa

Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://3.bp.blogspot.com/-gkM1_3fHI7Q/UgFLjvT1nCI/AAAAAAAAKSU/_0jmsL8orn4/s1600/Mulher+Samaritana_jpg+5.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.