Jardim, Maternal e Berçario

Lição 5 - Jardim de Infância - O amigo líder

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigo de Deus no Antigo Testamento

COMENTARISTA: TATIANA COSTA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 5 – O AMIGO LÍDER

Texto Bíblico: Ex 2.23-4.20

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender que Deus cuida das nossas vidas e nos protege. Mesmo quando não entendemos, ou nos sentimos sozinhos, Ele está guiando as nossas vidas para o plano que tem para nós.

Para memorizar:

“Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho." (Sl 18.32 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Um rei governava o Egito. Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel que viviam ali e então, começou a tratá-los como escravos e fazia com que eles trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Imagine só os seus pais e até as mamães trabalhando como escravos, tenho certeza de que não gostaríamos de passar por essa situação!

Mas o povo de Israel continuou crescendo, e foi perseguido ao ponto do rei mandar matar todos os meninos que nascessem... e foi nessa época que nasceu um bebê muito especial. A mãe dele o escondeu por três meses para que ele não fosse morto pelos soldados. Passado esse tempo, vocês nem imaginam o que ela fez! Ela pegou um cesto, forrou bem fofinho, colocou o bebê lá dentro e o pôs na borda do rio.

A irmãzinha dele ficou escondida atrás das plantas pra ver o que ia acontecer... Naquele dia, a filha do Faraó que estava escravizando o povo, estava tomando banho no rio e de repente, encontrou aquele cesto. Ela foi olhar e não podia acreditar: um bebezinho tão fofo e tão bem cuidado! Ela não poderia simplesmente largá-lo ali, e resolveu ficar com ele. Quando a irmãzinha viu que a filha do faraó havia gostado do bebê, se aproximou e perguntou com muito jeito, se ela queria uma babá para cuidar dele. A princesa respondeu que sim, afinal de contas, ela não sabia cuidar de bebês, e imediatamente ela foi chamar a mãe... que não contou nada e poderia ver seu filhinho crescer sem problemas.

__ “Moisés, Moisés”. Era Deus falando com ele! Deus disse a Moisés que estava ouvindo os clamores do seu povo que estava sofrendo muito no Egito e que havia decidido livrá-los da escravidão e levá-los para uma terra muito boa. Deus escolheu Moisés para ser o líder que os livraria da escravidão e mandou que ele fosse falar com o faraó. Moisés ficou muito assustado: “O faraó é muito poderoso, e além do mais, quem sou eu para fazer isso?”

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Deus mostrou à Moisés todo o plano para tirar seu povo do Egito. Deus cuidou de Moisés desde bebê, porque tinha um plano para a sua vida. Assim, Deus faz conosco também, Ele cuida de nós.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.