Adultos

Lição 6 - A Justiça de Deus II

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - A JUSTIÇA DIVINA - A preparação do povo de Deus para os últimos dias no livro de Ezequiel

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 6 – A JUSTIÇA DE DEUS

...

BEP - CPAD

14.3 ÍDOLOS NO SEU CORAÇÃO. Os anciãos de Israel (v. 1) eram culpados de idolatria no coração, i.e., não eram leais a DEUS e à sua Palavra. Desprezaram a vontade divina, e queriam viver de maneira ímpia. Como DEUS não respondesse suas orações, ficaram sem direção alguma. Semelhantemente, aqueles que hoje buscam orientação de DEUS, não a terão, se seus corações estiverem cheios de impiedade e demais coisas pecaminosas do mundo.

14.9,10 O PROFETA... DESTRUÍ-LO-EI. DEUS destruiria qualquer profeta que tolerasse, apoiasse, ou incentivasse a idolatria dos israelitas. Semelhantemente, os pastores que toleram membros da igreja, em pecado, e não os disciplinam serão considerados tão culpados como esses membros hipócritas.
14.14 NOÉ, DANIEL E JÓ. O julgamento que estava para vir sobre Jerusalém era tão certo que até mesmo estes três homens de DEUS, conhecidos pela sua retidão (Gn 6.9; Jó 1.1,8; 2.3; Dn 6.4,5,22), não poderiam livrar ninguém mediante as suas orações intercessórias.

14.16 NEM A FILHOS NEM A FILHAS LIVRARIAM. A condição moral de Judá tornou-se tão pecaminosa, que nem as justas orações de Noé, Daniel e Jó seriam suficientes para salvar seus próprios filhos. O crente deve tomar muito cuidado quanto ao ambiente social e educacional de seus filhos. O ambiente pode tornar-se tão ímpio que nem nossa vida santa, nem nossas ferventes orações conseguirão levar esses filhos a aceitar CRISTO como seu Senhor e Salvador

A mensagem de julgamento e Grace ( 14: 12-23 ) - Comentário Bíblico Wesleyana

12 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 13 Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim por cometer uma transgressão, e eu estendo a minha mão contra ela, e quebrar o sustento do pão, e enviarei fome sobre -lo, e cortar dela homens e animais; 14 ainda que esses três homens, Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, eles devem entregar, mas as suas próprias almas pela sua justiça, diz o Senhor DEUS. 15 Se eu fizer feras para passar pela terra, e eles devastar-lo, e ela fique desolada, de modo que ninguém possa passar por ela por causa das feras; 16 ainda que esses três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, eles devem entregar nem filhos nem filhas; eles só devem ser entregues, mas a terra seria assolada. 17 Ou, se eu trouxer a espada sobre aquela terra, e disser: Espada, passa pela terra; para que eu cortar dela homens e animais; 18 ainda que esses três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, eles não livrariam nem filhos nem filhas, mas eles só devem ser entregues a si mesmos. 19 Ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e derramar o meu furor sobre ela com sangue, para exterminar dela homens e animais; 20 ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, eles devem entregar nem filho nem filha; eles somente livrariam as suas próprias almas pela sua justiça.

21 Pois assim diz o Senhor DEUS: Quanto mais quando eu enviar os meus quatro maus juízos, a espada, a fome, as bestas-feras e a peste, para cortar dela homens e animais 22 Mas, se ainda , se ainda restarem nela alguns sobreviventes que devem ser realizados fora, assim filhos e filhas; eis que eles virão para vós, e vereis o seu caminho e os seus feitos; e sereis consolados do mal que eu trouxe sobre Jerusalém, e de tudo o que eu trouxe sobre ela. 23 E sereis consolados, quando virdes o seu caminho e os seus feitos; e sabereis que eu não fiz sem razão tudo o que eu tenha feito, diz o Senhor DEUS.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.