Adultos

Lição 6 - A sutileza das ideologias contrárias à família II

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS ATAQUES CONTRA A IGREJA DE CRISTO - As sutilezas de Satanás nestes dias que antecedem a volta de Cristo

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES DA COSTA GOMES

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº  6  – A SUTILEZA DAS IDEOLOGIAS CONTRÁRIAS À FAMÍLIA

...

COMENTÁRIOS BEP - CPAD

2.18 UMA ADJUTORA QUE ESTEJA COMO DIANTE DELE. A mulher foi criada para ser a amável companheira do homem e sua ajudadora. Daí, ela ser partícipe da responsabilidade de Adão e com ele cooperar no plano de DEUS para a vida dele e da família (ver Ef 5.22; Sl 33.20; 70.5; 115.9, onde o termo auxílio , referente a DEUS, tem o mesmo sentido que ajudadora, em Gn 2.18).

2.24 DEIXARÁ O VARÃO O SEU PAI E A SUA MÃE. Desde o princípio, DEUS estabeleceu o casamento e a família que dele surge, como a primeira e a mais importante instituição humana na terra (ver 1.28). A prescrição divina para o casamento é um só homem e uma só mulher, os quais tornam-se uma só carne (i.e., unidos em corpo e alma). Este ensino divino exclui o adultério, a poligamia, a homossexualidade, a fornicação e o divórcio quando antibíblico (Marcos 10.7-9; ver Mt 19.9 - única possibilidade de divórcio - esposa não ser mais virgem ao se casar - Mateus 19.9; Deuteronômio 22.13,14, 20, 21; 24.1 - Obs. Pr. Henrique.

Casamento e Divórcio - - única possibilidade de divórcio - esposa não ser mais virgem ao se casar - Mateus 19.9; Deuteronômio 22.13,14, 20, 21; 24.1 - Obs. Pr. Henrique.

O divórcio sempre representou um grave problema. O ensino de CRISTO é encontrado em Mateus 5.31,32; 19.3-9; Marcos 10.2-12; Lucas 16.18. Ele revelou que era somente por causa da dureza do coração dos homens que Moisés permitiu uma lei de divórcio (Mt 19.8,9). A única possibilidade de divórcio - esposa não ser mais virgem ao se casar - Deuteronômio 22.13,14, 20, 21; 24.1 * Na confissão de fé das Assembleias de DEUS cometeram o disparate de permitir divórcio por adultério e por abandono do lar (não concorda a Bíblia com isto) - Pr. Henrique.

Quando um homem tomar mulher, e, entrando a ela, a aborrecer, e lhe imputar coisas escandalosas (COISA FEIA), e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22:13,14 Porém, se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça, então, levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão com pedras, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim, tirarás o mal do meio de ti. Deuteronômio 22:20,21 Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.