Adultos

Lição 10 - Paulo e seu amor pela Igreja VI

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 10 – PAULO E SEU AMOR PELA IGREJA

Algo que se destaca com clareza no ministério de Paulo é o seu amor pela Igreja de Cristo. Podemos dizer que todo o seu ministério foi desenvolvido sob o prisma do amor pela Noiva de Cristo. Por isso, na lição desta semana, nosso objetivo principal é compreender e estimular os alunos a amar a Igreja de Cristo. A relevância desta lição está no contexto atual em que tornou muito comum, e de maneira mórbida, criticar a igreja. Assim, nosso objetivo é olhar de maneira positiva sobre a importância da igreja local.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

O AMOR DE PAULO PELA IGREJA

A expressão de ações de graças descritas pelo apóstolo em sua primeira carta aos Tessalonicenses, demonstra o quão feliz ele estava pelas boas notícias que recebera acerca dos irmãos tessalonicenses. Paulo foi quem deu o ponto de partida dessa obra. Ele foi o instrumento de Deus para abrir a igreja tessalonicense, e ao ver como perseveravam no evangelho recebido pela boca do apóstolo, se tornando exemplo de fé pelo seu bom testemunho, se alegrou grandemente em seu coração.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.