Adultos

Lição 9 - Paulo e sua dedicação aos vocacionados VI

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 9 – PAULO E SUA DEDICAÇÃO AOS VOCACIONADOS

Além de pregar, plantar igrejas, e formar discípulos, o apóstolo dos gentios se dedicava ao máximo aos novos obreiros. É tocante como ele trata obreiros novos, como Timóteo e Tito, em suas cartas pastorais. O Espírito Santo inspirou o apóstolo a registrar em cartas tal preocupação para que essa também fosse a preocupação das lideranças contemporâneas. Formar novas lideranças e cuidá-las são responsabilidade das lideranças mais antigas. A vida e o ministério de Paulo nos mostram que esse zelo é um aspecto importante de uma liderança sábia.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

ÉFESO, O PONTO DE APRENDIZADO DOS VOCACIONADOS

Devemos entender que o papel de um bom líder não é apenas ser um excelente regente daquilo que está em suas mãos para ser feito, mas também preparar e ajudar na formação de novas vidas capazes de assumir o ministério que o Senhor propôs para que ele faça. Assim, todo vocacionado por Deus para uma obra específica, precisa de alguém que seja o orientador espiritual para a sua caminhada, bem como, um local de suporte e refúgio que sirva como ponto de aprendizado para o iniciante no serviço na obra do Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.