Adultos

Lição 11: O reinado de Ezequias IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 11 – O REINADO DE EZEQUIAS

A oração de Ezequias retrata uma imagem poderosa da humilhação do homem e da verdade de que Deus ouve a oração dos que o temem. Orar ao Deus Todo-Poderoso é um dos maiores privilégios que temos. Por isso, a história do reinado de Ezequias nos estimula a orar, pois todas as afrontas que ele recebeu do rei Senaqueribe foram resolvidas na oração. No lugar de confrontá-lo com a própria força, ele orou ao Senhor. Por isso, Deus deu-lhe um grande livramento.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

O JUSTO REINADO DE EZEQUIAS

O reinado de Ezequias foi caracterizado como reto aos olhos do Senhor porque ele conduziu reformas religiosas mais completas do que os seus predecessores (2 Cr 29.2-30.21). Ele tirou os altos jamais removidos pelos reis anteriores, e destruiu as colunas de Aserá que haviam sido estabelecidas durante os reinados de Jotão e Acaz (2 Rs 16.4). Desfez até da serpente de bronze que Moisés havia feito. Neustã, “a coisa de bronze” [ou “uma coisa de latão] era, talvez, a expressão de desprezo de Ezequias por ela. Ela tinha aparentemente se tornado um objeto de adoração, ao invés de um monumento comemorativo de um grande evento passado.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.