Adultos

Lição 13 - A multiforme sabedoria de Deus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adultos - DONS ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS: servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário

COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 13 – A MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS

...

RESUMO RÁPIDO - Pr. Henrique - EBD NA TV

Lição 13 - A Multiforme Sabedoria de DEUS

"aos quais DEUS quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é CRISTO em vós, esperança da glória"; Colossenses 1:27

“Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a CRISTO, poder de DEUS e sabedoria de DEUS” (1 Co 1.24). A multiforme sabedoria de DEUS é JESUS CRISTO em nós. JESUS mora em nós através do ESPÍRITO SANTO, somos templo do ESPÍRITO SANTO (1 Co 6.19) e em nenhuma religião se pode dizer que seu líder more no interior de seus seguidores. Um islâmico não diz que Maomé mora nele; um budista não diz que Buda mora nele; um confucionista não diz que Confúcio vive dentro dele; um espírita não diz que Alan Kardec mora dentro dele, um católico romano não diz que Maia mora dentro dele, etc... Como transportamos JESUS em nós, ELE se manifesta como antes: pregando, ensinando, salvando, curando, libertando, batizando no ESPÍRITO SANTO, fazendo milagres, etc...; esta é a multiforme sabedoria de DEUS. A ação de JESUS em nós através do ESPÍRITO SANTO. O mesmo ESPÍRITO SANTO que estava em JESUS está em nós. Como os dons do ESPÍRITO SANTO, os dons ministeriais, os dons de serviço, tudo operava através de JESUS que tinha a plenitude Nele mesmo, nós, como igreja, corpo de JESUS na Terra, também somos instrumentos de DEUS na Terra para fazer a obra de salvação e educação dos povos.

JESUS continua ensinando, pregando e curando, Ele está vivo! A Igreja é o corpo de CRISTO na Terra e pelo poder do ESPÍRITO SANTO opera maravilhas.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.