Adolescentes

Lição 9 - Na Igreja, a família espiritual III

p>ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Cremos

Comentarista: MARCELO OLIVEIRA DE OLIVEIRA

COMENTÁRIO: Ev. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 8 – NA IGREJA, A FAMÍLIA ESPIRITUAL

INTRODUÇÃO

A igreja é um organismo vivo e divino que prega a salvação em Jesus Cristo de modo a levar os salvos para a glória do Senhor nos céus. Nesta lição estudaremos sobre a definição da igreja, o conceito de igreja institucional e universal, a organização da igreja, as características da igreja primitiva e a missão prioritária da igreja, bem como, suas atividades de suporte a esta missão.

<p.I – O QUE É IGREJA

1. DEFINIÇÃO DE IGREJA

Oriunda da palavra grega "Ekklésia", cujo significado é "chamados para fora", podemos conceituar a igreja cristã, como sendo a assembleia de pessoas que reconhece Jesus Cristo como sendo o Messias, o Filho de Deus que veio a este mundo na forma humana para perdoar os pecados de toda a humanidade e salvá-la da condenação eterna, se reunindo periodicamente para adorar o Salvador e Senhor Jesus Cristo e também proclamar para a humanidade pecadora a salvação somente nEle. (Mt 16:13-18)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/02/notas-de-aula_1t_2019_rev1_adolescentes_lic3a7c3a3o_9_na-igreja-a-famc3adlia-espiritual.pdf Acesso em 18 maio 2021

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.