Adolescentes

Lição 7 - No batismo no Espírito Santo III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Cremos

Comentarista: MARCELO OLIVEIRA DE OLIVEIRA

COMENTÁRIO: EV JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 7 – NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Ao Mestre

INTRODUÇÃO

O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar e aperfeiçoar a vida cristã da igreja, (individual e coletivo), no conhecimento e na graça do Senhor Jesus, através da concessão de um revestimento de poder para os filhos de Deus manifestado pelos dons espirituais. Nesta lição estudaremos sobre a definição do batismo no Espírito Santo, seu propósito, qual a evidência do batismo no Espírito Santo e como se preparar para receber esta grande dádiva do Senhor.

I – O PROPÓSITO DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

1. DEFINIÇÃO DE BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

É um ato invisível e realizado somente por Jesus, sendo um presente de Deus dado a uma pessoa temente ao Senhor, não como prêmio a um merecimento, mas a uma virtude do próprio Senhor em conceder esta bênção e não daquele que recebe, sendo o batismo no Espírito Santo em sua essência um revestimento de poder de modo a capacitar o crente em Jesus a ser uma intrépida testemunha de Cristo em todo o mundo. (Mt 3:11;Lc 24:44-49; At 1:6-8)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/02/notas-de-aula_1t_2019_rev1_adolescentes_lic3a7c3a3o_7_no-batismo-no-espc3adrito-santo.pdf Acesso em 05 maio 2021

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.