Adolescentes

Lição 1 - O que é família? III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: A família cristã

COMENTARISTA: JÔNATAS PACHECO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 1 – O QUE É FAMÍLIA

INTRODUÇÃO

A Criação do homem e da mulher foi a mais importante criação do Senhor, sendo estes, feitos a imagem e semelhança de Deus e ao unir homem e mulher em uma aliança de corpo, alma e espírito, Deus instituiu o casamento e por conseguinte a família. Nesta lição veremos que a família foi a primeira instituição criada por Deus, conheceremos os propósitos de Deus para a família, identificaremos o princípio bíblico para convivência em família, veremos quais ensinamentos recebemos na família, finalizando o nosso estudo identificando os princípios morais e espirituais para o casamento entre marido e mulher.

1. A FAMÍLIA FOI A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO CRIADA PELO SENHOR NA TERRA

A família foi a primeira instituição estabelecida na terra, porém, ela nasceu no céu diretamente do coração de Deus, pois, o Senhor após a criação do homem disse que não era bom que ele ficasse só e que faria para o homem uma mulher para uma total complementaridade entre os dois. (Gn 2:18-24).

Deus criou o homem e a mulher para serem felizes e ordenou que tivessem muitos filhos consolidando o modelo de uma família nuclear formada por pai, mãe e filhos.(Gn 1:26-28; Sl 127:3-5).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/04/notas_2t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-1-o-que-c3a9-famc3adlia.pdf Acesso em 06 abr. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.