Adolescentes

Lição 11 - O perdão III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: Jesus Cristo, o melhor modelo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 11 – O PERDÃO

...

INTRODUÇÃO

O significado da misericórdia divina perpassa pelo conceito de perdão imerecido, ou seja, Deus nos concede o perdão de nossos pecados sem que tenhamos méritos para tal graça (favor imerecido), tudo isto, por causa do infinito amor de Deus. Nesta presente lição veremos o conceito de perdão divino e suas características, estudaremos sobre o conceito de perdão humano e suas características, identificaremos a partir de textos bíblicos o que efetivamente o perdão não é, bem como, o que o perdão é, identificando também quais são as consequências para o ato de não perdoar e de não pedir perdão, finalizando o nosso estudo com uma reflexão sobre o pleno exercício do perdão.

1. DEFINIÇÃO DE PERDÃO DIVINO

Podemos definir o perdão divino como uma atitude do infinito amor e misericórdia de Deus, que esquece e nem leva em conta a transgressão humana aos preceitos da lei divina e da vontade de Deus, isto, se verdadeiramente o pecador se arrepende dos seus pecados, crer no Evangelho de Cristo e se converte com mudança de vida para a sua própria salvação e vida eterna, ficando, assim, o pecador livre da morte espiritual e condenação eterna advinda do pecado.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/03/notas_1t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-11_o-perdc3a3o.pdf Acesso em 11 mar. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.