Adolescentes

Lição 2 - Uma pessoa especial III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: Jesus Cristo, o melhor modelo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – UMA PESSOA ESPECIAL

...

INTRODUÇÃO

Deus não faz acepção de pessoas, ou seja, diante do Senhor todos somos iguais, porém, nossas atitudes, especialmente quando nos relacionamos com Deus, o seu olhar divino se volta inteiramente para nós. Nesta lição veremos como Jesus reprovou o preconceito de um religioso contra uma mulher corajosa que se submeteu ao Senhor em arrependimento de seus pecados por ocasião de um jantar, finalizaremos o nosso estudo entendendo que a nossa fé não pode fazer acepção de pessoas.

1. UM BANQUETE PARA A SALVAÇÃO

Jesus Cristo é convidado para um jantar muito especial na casa de um fariseu e ao tomar o seu assento uma mulher de má fama se aproxima dele e derrama lágrimas sobre os pés de Jesus e enxuga-os com os seu próprios cabelos, beijando-os e derramando também sobre os pés de Jesus um perfume sem igual.

O fariseu ficou indignado porque Jesus não identificou que aquela mulher era de má fama, e por isso entendeu que Jesus não era profeta, porém, Jesus compreendendo o preconceito do fariseu Simão conta-lhe uma parábola sobre dois devedores , tendo um deles uma dívida maior com o credor. Os dois devedores foram perdoados pelo credor e Jesus pergunta a Simão quem deveria ser mais agradecido a este credor? Simão responde ao Senhor dizendo que logicamente seria o devedor de uma maior monta de dinheiro é quem deveria ser mais agradecido ao que Jesus confirmou como a resposta correta.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/01/notas_1t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-2_uma-pessoa-especial.pdf Acesso em 07 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.