Adolescentes

Lição 1 - A imagem do Deus invisível III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Adolescentes: Jesus Cristo, o melhor modelo

COMENTARISTA: THIAGO SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 1 – A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL

...

INTRODUÇÃO

Jesus é um Deus que se fez carne e habitou entre nós para salvar a humanidade. Nesta lição estudaremos sobre a filiação divina de Jesus Cristo, a filiação divina do homem, examinaremos textos bíblicos com a voz de Deus atestando Jesus como o seu Filho amado, veremos passagens bíblicas sobre o significado de unigênito, primogênito e princípio da criação, bem como, as que ratificam a divindade e a humanidade de Jesus.

1. A FILIAÇÃO DIVINA DE JESUS CRISTO

Jesus Cristo é o Filho de Deus na condição de que nele existe a própria essência divina não sendo meramente uma filiação advinda de um ser criado pelo Pai, mas de um ser gerado pelo Pai que possui os mesmos atributos naturais divinos (onisciência, onipresença e onipotência). Cristo não é dotado da natureza divina, Ele é a própria essência divina, a imagem do Deus invisível, o primogênito da criação, o criador de todas as coisas, um Deus eterno, manifestado em pessoa humana, porém, sem pecado, sendo a sua natureza divinal e transcendental ratificada por ser o Messias anunciado, o Salvador e Senhor de todos os homens. (Mc 1:1; Cl 1:13-23; Fp 2:5-11)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/12/notas_1t_2020_adolescentes_lic3a7c3a3o-1_a-imagem-do-deus-invisc3advel.pdf Acesso em 02 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.