Adolescentes

Lição 3 - Fazendo a diferença na sociedade III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Vivendo em sociedade

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 3 – FAZENDO A DIFERENÇA NA SOCIEDADE

INTRODUÇÃO

O discípulo de Cristo deve ter em mente a condição de consolidar em seu ser a natureza divina para a vida eterna com Jesus e fazer a diferença em uma sociedade espiritual e moralmente doentia. Nesta lição estudaremos sobre o que é ser um discípulo de Cristo, a essência e a natureza da chamada divina e a nossa elevada missão cristã.

1. DEFINIÇÃO ETIMOLÓGICA DA PALAVRA DISCÍPULO

Originária do latim "discípulos" tem como significado "aprendiz" ou "aluno", ou seja, discípulo é aquele que aprende e pratica o seu aprendizado com disciplina. A palavra hebraica "talmidim" tem como significado "discípulos" no viés daqueles que seguem um líder religioso ou uma ideologia.

2. DEFINIÇÃO PARA O CRISTIANISMO DA PALAVRA DISCÍPULO

Para o cristianismo a palavra discípulo é definida como aquele que segue incondicionalmente a Cristo demonstrando fé em seus ensinamentos divinos de modo a alcançar a natureza divina consolidada na vida eterna com Cristo.

Para continuar lendo faça o download do arquivo abaixo

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/07/rev-3_notas_3t_2019_adolescentes_lic3a7c3a3o_3_fazendo-a-diferenc3a7a-na-sociedade.pdf Acesso em 17 jul. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.