Adolescentes

Lição 2 - Em Deus, o nosso Pai I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Adolescentes: Cremos

Comentarista: MARCELO OLIVEIRA DE OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 2 – EM DEUS, O NOSSO PAI

Texto Bíblico: Jo 3.16,17; Mt 6.9-13

Para refletir

“E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Objetivos

Relacionar os atributos de Deus.

Destacar as formas de revelação divina.

Associar a natureza de Deus aos seus nomes e atributos.

Deus e Seus atributos

Só conhecemos de Deus, aquilo que Ele a nós nos revela.

O que é atributo? O dicionário Aulete assim define: “Atributo é aquilo que é próprio de alguém ou de algo;” Exemplos: “nuvens negras” – “negras” é atributo de nuvens. Também se aplica nos sinais distintivos, nos emblemas, ícones e símbolos. Por exemplo: “A coroa e o cetro são os atributos do rei”. Podemos então concluir que são características de uma pessoa.

Quem é Deus? Mesmo que não haja uma resposta a contento, todavia há uma vastidão de respostas, a filosofia responde a psicologia também da sua colaboração, a ciência de modo geral procura responder a pergunta. Ainda há as respostas culturais, folclóricas, as coloquiais, que vão aumentando a curiosidade de cada vez mais saber de fato quem é Deus. O que de fato sabemos a respeito de Deus? Para muitos, ele é um ser omisso, que não está preocupado, com a humanidade, outros acreditam ser ele um Ser parcial, algumas coisas ele cuida e de outras não. E há ainda aqueles que dizem: “Deus não existe”, estes se denominam ateus, mas a Bíblia os chama de “loucos”.

Deus é um Ser infinito, não há possibilidades do ser humano conhecê-lo como ele é. Porém, Ele mesmo usando de sua infinita bondade, se revelou ao homem com uma linguagem compreensível. Com seus nomes, para que conhecêssemos a qualidade de seu ser e com seus atributos, revelando seu caráter de forma particular ao ser humano. O pastor e escritor Myer Pearlman, disse que procurar entender Deus na sua plenitude é tão difícil como encerrar o Oceano Atlântico numa xícara. O pouco que conhecemos de Deus, já é o suficiente para esgotar a nossa capacidade de pensar.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROFª. JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.