FRANCISCO JACOB*
UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA
As Peninas do Ano Velho nos ensinam a viver os benefícios de um Ano Novo, basta você crer
(...) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)
As Peninas do Ano Velho nos ensinam a viver os benefícios de um Ano Novo, basta você crer.
(...) Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha. (I Samuel 1:1,2)
Observando cautelosamente a vida do homem na terra, via Bíblia Sagrada, percebemos que, desde sempre, sem exceção, e desde o Jardim do Éden, o homem tem tido um sofrimento infindo diversificado, lógico que, única e exclusivamente por não ter a observância e cuidado e, porque não dizer, respeito devido à Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, porque quem não observa a Palavra de DEUS certamente não tem obediência às Ordenanças Divinas, então, desde sempre, o homem age assim e, por isso, sofre com sofrimentos de grande monta.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA
* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I