Jovens e Adultos Betel

Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - Crise também é oportunidade de recomeço II

p>ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - BRÁS/SÃO PAULO-SP/ITAQUERÃO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. GERSON TOMÉ

LIÇÃO Nº 4 - CRISE TAMBÉM É OPORTUNIDADE DE RECOMEÇO

Introdução

Mesmo vivenciando crises, Rute foi impactada pelo testemunho de Noemi.

Professor fale um pouco de Noemi antes de entrar no tópico 1 Embora Noemi fosse uma fiel seguidora do Senhor, experimentou grande adversidade. (1) Ela e a sua família sofreram os efeitos da fome, e tiveram que abandonar sua própria casa. Além disso, ela perdeu seu marido e seus dois filhos. Parecia que o Senhor a abandonara e até mesmo se voltara contra ela.

(2) A história de Rute, no entanto, revela que Deus continuava cuidando dela, inclusive agindo através de terceiros, para socorrê-la em suas necessidades. Como no caso de Noemi, o crente fiel e leal a Cristo pode experimentar grandes adversidades na sua vida. Tal fato não significa que Deus o abandonou ou que está castigando. As Escrituras frisam, repetidas vezes, que Deus continua, com todo o amor, a fazer todas as coisas cooperarem para o nosso bem em tempos de aflição” (Bíblia de Estudo Pentecostal. RJ: CPAD, p.422).

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm8:28)

Fonte: https://drive.google.com/file/d/1hd_9CkYOBZ7j_jeOeQyo1H2VOOUvPblo/view Acesso em 24 jul. 2020

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.