Jovens e Adultos Betel

Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - Crise também é oportunidade de recomeço I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PROF, LENILTON FERREIRA DA SILVA

LIÇÃO Nº 4 - CRISE TAMBÉM É OPORTUNIDADE DE RECOMEÇO

...

INTRODUÇÃO

Mesmo vivenciando uma grande crise, Rute foi impactada pelo testemunho de Noemi. Decidiu acompanhá-la e passou a fazer parte da genealogia de Jesus. A fé em Deus faz a diferença nas escolhas e atitudes, mesmo em tempos de crises.

1. A FÉ NOS LEVA A LUGARES INIMAGINÁVEIS.

No livro de Rute, vemos a história de uma mulher que, após a morte de seu marido, viaja para Belém, acompanhando sua sogra Noemi, na esperança de que Deus poderia lhes proporcionar um novo tempo para suas vidas. O capítulo 22 do livro do Gênesis mostra a vitória que Abraão alcança do Senhor mediante a fé, Deus proveu para si o cordeiro e prometeu a Abraão grandes coisas. Gn. 22.17 “...te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar...” 18. “E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz”. Vale a pena confiar no nosso Deus igreja!

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/07/diante-do-caos-iminente-deus-nos.html Acesso em 14 jul. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.