ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2023
Adultos - A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL: Como viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia
COMENTARISTA: Douglas Roberto de Almeida Baptista
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO Nº 5 – A DESSACRALIZAÇÃO DA VIDA NO VENTRE MATERNO
A lição desta semana tem como finalidade combater as ideologias que intentam banalizar a concepção da vida humana. Deus é o autor supremo e detentor da vida humana. Somente Ele tem a autoridade para determinar quando ela começa e quando termina. A sociedade secularizada adere a ideologias que asseguram que a mulher tem o direito de decidir o que deve ou não ser feito com seu próprio corpo na justificativa de que deve priorizar os cuidados com a saúde feminina. Na verdade, a agenda ideológica visa à ideia de liberdade irrestrita sobre o corpo para atender às liberdade sexuais e ao interrompimento da vida como bem entender e quando quiser.
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
A CONCEPÇÃO DE CRISTO
Toda vida gerada no ventre materno é um milagre divino. Diante de toda ciência, apesar de diversos artigos e livros explicarem as fases da concepção de um bebê, muitos mistérios magníficos ainda são dúvidas no pensamento humano, cujo a única justificativa que podemos ter é a de afirmar ser o milagre da vida.
Somente alguém com uma mente superior e com um poder superior poderia ser o autor de tamanha obra grandiosa, terrível (como disse o salmista no Salmo 139.14) e poderosa. Somente Deus tem todo o poder de conduzir a criação do ser humano em todas as fases, guardando cada detalhe para seu momento, bem como cuidando de cada vida no ventre materno.
Portanto, precisamos contemplar e defender a sacralidade da vida, desde a sua concepção no ventre materno. Olhando para a concepção de Cristo, que, de forma miraculosa e grandiosa, ilustra muito bem quão poderoso é o grande e magnífico milagre que é ter a condição de gerar uma nova vida dentro de um pequeno ventre.
O dom de gerar filhos foi concedido a raça humana para que ela pudesse procriar e prosseguir em sua prole, povoando a terra e dominando-a debaixo da orientação e benção divina. Não podemos permitir que esse tão grande milagre seja manchado por um pensamento progressista falido e demoníaco.
Destaque
[…] tanto o “nascimento virginal” quanto a “concepção virginal” são doutrinas cristãs. Contudo, o “milagre está na concepção antes do nascimento”; isso porque a “concepção foi sobrenatural, mas o nascimento é natural”. Dessa forma, destaca-se que Jesus nasceu de um parto natural, comum como qualquer outro ser humano. Ratifica-se, contudo, que Jesus foi concebido no ventre de Maria por “obra miraculosa do Espírito Santo e sem um pai humano”.COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA