Reflexões

O Livro Santo ensina humildade e mansidão

Pastor José Fernandes

São Paulo, 26 de Julho de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O livro santo ensina humildade e mansidão"

TEXTOS:Rm 15:4-6;Jo 12:26; Mt 6:24; Mt 20:28;Gl 3:13-14; Mt 11:28-30; I Co 13:12-13; Sl 23:3; Sl 25:5-6;

Rm 15:4-7 Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.Ora o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso SENHOR Jesus Cristo.Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.

O Cânon Sagrado, inerrante e infalível Palavra de do Senhor DEUS, nos d preciosíssimas Instruções sobre como comportar-se com o fraco.

A liberdade cristã se permitiu não para o nosso prazer, senão para a glória de Deus e para o bem do próximo. Devemos agradar a nosso próximo pelo bem de sua alma; não para servir sua malvada vontade, nem contentá-lo de maneira pecaminosa; se assim buscarmos agradar os homens, não somo servos de Cristo. toda a vida de Cristo foi uma vida de negação e de não agradar a si mesmo.

Jo 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Mt 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.

Mt 20:28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

O que mais se conforma a Cristo é o cristão mais avançado. Considerando sua pureza e santidade imaculadas, nada poderia ser mais contrário a Ele que ser feito pecado e maldição por nós, e que recaíssem sobre Ele as repreensões de Deus: o justo pelo injusto. Ele levou a culpa do pecado, e a maldição deste; nós somente somos chamados a suportar um pouco do problema. Ele levou os pecados impenitentes do ímpio; nós somente somos chamados a suportar as falhas do fraco.

Gl 3: 13-14 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

E não deveríamos ser humildes, abnegados e dispostos a considerar-nos como membros os uns dos outros? As Escrituras se escreveram para que nós as usemos e nos beneficiemos, tanto como para aqueles aos que se deram primeiramente. Os mais poderosos nas Escrituras são os mais cultos. O consolo que surge da Palavra de Deus é o mais seguro, doce e grandioso para ancorar a esperança. O Espírito como Consolador é o penhor de nossa herança. Esta unanimidade deve estar de acordo com o preceito de Cristo, conforme a seu padrão e exemplo.

Mt 11:28-30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

É dádiva de Deus, e dádiva preciosa é, pela qual devemos buscá-lo fervorosamente. Nosso Mestre divino convida a seus discípulos e os alenta mostrando-se a eles manso e humilde de espírito. A mesma disposição deve caracterizar a conduta de seus servos, especialmente a do forte para com o fraco. O grande fim de todos nossos atos deve ser que Deus seja glorificado; nada fomenta isto mais que o amor e a bondade mútuos dos que professa, a religião. Os que concordam em Cristo, bem podem concordar entre eles.

I Co 13:12-13Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.

A Palavra de Deus é essencialmente um guia para os fiéis. Além de fornecer aos cristãos as verdades sobre o nosso Criador e Salvador, a Bíblia também nos ensina e nos dá esperança. Podemos aprender com as experiências de quem está na Palavra de Deus, vendo como se superam e como Deus os resgatou. Podemos aprender de seus erros. Quando refletimos em tudo o que a Bíblia nos diz, obtemos conforto e esperança em meio às nossas tribulações.

Sl 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Sl 25:5-6 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.

Devemos impreterivelmente sermos gratos e agradecidos ao Querido e Maravilhoso Deus, por nos dar a sua palavra. Quando tivermos dificuldades, sempre ajuda-nos a trilhar certo, através de ler a Sua inerrante e gloriosa palavra, assim discernirmos a Sua Soberana e Gloriosa verdade. Quando não temos certeza de o que fazer, buscamos ajuda usando a Sua palavra como guia. Que todos possamos aprender com a Palavra do Senhor. Que ela nos conforte e que, através dela, o conhecimento venha a nós , e a esperança da bondade de JESUS CRISTO refletindo em nós !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.