Reflexões

O Espírito Santo e as virtudes vocacionais

NEY GOMES*

O ESPÍRITO SANTO E AS VIRTUDES VOCACIONAIS.

“Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança”.

“Deitado em sua cela, prisioneiro do SENHOR, Paulo ainda se preocupa com o futuro do Evangelho. Sua mente vagueia pensando ora na maldade dos tempos, ora na timidez de Timóteo. Timóteo é tão fraco e a oposição é tão forte!” Desse modo, Jonh Stott começa o seu comentário sobre o terceiro capítulo dessa carta! (Pág. 75, A Mensagem de 2 Timóteo, Tú Porém. - Editora A.B.U). Os dias de seu martírio se aproximavam, todavia, ele não entregara a fé. Num último esforço de devoção e dever, escreve para seu filho na fé (Fl 2. 22). O Evangelho de Jesus triunfará, e Timóteo é agora a fiel testemunha dessa verdade!

Obrigado Paulo! Obrigado Timóteo!

Já é 2019 e o Evangelho triunfou desde aqueles dias, pelas vilas e lugarejos da Galileia. E eu também me esforçarei para que outros saibam disso, em todo tempo!

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

*Pastor auxiliar dO Centro Evangelístico Internacional em Casemiro de Abreu/RJ

Adquira o livro do Pr. Ney Gomes - Êxito sobre os desertos - link: http://www.editorareflexao.com.br/exito-sobre-os-desertos/p/668

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. NEY GOMES

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.