Reflexões

Não desanime. Tenha bom ânimo

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Não desanime, tenha bom ânimo

(...) Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

(II Crônicas 32:7)

- Não desanime - - Tenha bom ânimo –

Bem! A verdade é que ter ânimo é algo quase que impossível, nesta vida moderna, já que os percalços e dificuldades que se apresentam no cotidiano nos remetem para o lado contrário de ter ânimo, “não ter ânimo”, e com todas as coisas que passamos no dia a dia queremos mesmo é não ter ânimo nenhum para qualquer coisa, tanto que tem dias na vida da gente que seria melhor não ter nem acordado pela manhã de tantos que são os problemas que nos norteiam logo cedo, antes do café. Alguns até dizem: “Tenho vontade de fazer o que fazem os avestruzes, colocam as suas cabeças enterradas na areia para nada saberem ou verem”, mesmo que todo o corpo fique para fora para ser castigado de modo indiscriminado pelos açoites do tempo, e isto é real para todos os viventes da terra.

O homem, feitura das mãos de DEUS, que é um SER por excelência, isto lógico, por ter sido construído e criado pelas mãos do Artífice Divino, DEUS, possui algumas características interessantes de ser observado. Ele é simples e, ao mesmo tempo, complexo, a ponto de ser considerado por alguns estudiosos e especialistas em humanos como um paradoxo, tende este SER a muitos estados de espírito em um mesmo tempo.

É algo curioso de se observar: no mesmo instante que, euforicamente, se está alegre, euforicamente pode se estar triste; alegra-se, em muitos momentos por estar triste e se entristece em outros momentos por se estar alegre, é muitissimamente dócil em determinadas situações e muitissimamente mau, ruim a ponto da irracionalidade, crueldade total e irreconhecível, mergulhando na insensatez, capaz das maiores atrocidades que talvez um pensamento comum não imagine.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.