Reflexões

Sacrifício beneficiando o semelhante

Pastor José Fernandes

São Paulo, 13 de Dezembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Sacrfiício beneficiando o semelhante"

TEXTOS: Hb 13:16;Lc 17:3-4; Lc 21:34;Is 51:2;Hb 9:27; Hb 12:2-3; Sl 27:6!;

Hb 13:16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque, com tais sacrifícios, Deus se agrada.

Neste último mês do ano, convém refletirmos e tecermos considerações fazendo um olhar introspectivo e retrospectivo, isto é, para dentro e para traz de nós. Quantas vezes pensamos e abençoamos nosso semelhante em suas necessidades com os bens que o Senhor DEUS nos outorgou?.

Há uma máxima que diz: "quem não vive pra servir, não serve pra viver". Eu sempre conjecturo dessa forma: nós, nos complementamos ou nos completamos uns nos outros. Deus nos fez seres gregários. De forma alguma fomos criados para vivermos isolados e sem visualizarmos aos que estão a nossa volta. Claro que nossa maior dependência é do Senhor DEUS, porém somos dependentes uns dos outros.

A Inerrante é infalível Palavra do Senhor DEUS enfatiza muito bem isto. Haja vista o versículo acima em apreço, o escritor aos Hebreus versa com muita clareza em Hb 13:16.

Lc 17:3-4 Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.

Sacrifício é, dentre outras definições, renúncia de algo a favor de outrem. Os sacrifícios que Deus espera de nós não são difíceis de viver. É olhar para a necessidade das pessoas que Deus coloca nas vidas, fazer com que as pessoas se sintam bem.

Lc 21:34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Quantas vezes precisamos sacrificar alguma coisa para sermos felizes, até nossa razão e ideal. Sacrifícios podem serem em diversas áreas, contando que seja em benefício de outrem. Nosso sacrifício pode ser de tempo, de prestação de algum trabalho ou até mesmo ouvir atentamente o que a pessoa precisa dizer. Esteja atento à necessidade de outras pessoas, esteja atento aquilo que Deus te mandar fazer.

Is 51:2 Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.

Nosso Querido e Maravilhoso Senhor DEUS nos deixa fascinados, perplexos e extasiados. ficamos impressionado mesmo, quando tentamos compreender a profundidade da Sua misericórdia. Que ELE receba nossa gratidão. Rendemos-lhe graças dizendo: "Obrigado, pai, por nos perdoar quando, não mereceríamos isso. Por conseguinte fomos alcançados. É por sua misericórdia que somos capazes de sermos Seu filho de novo. Tudo Em Nome do Senhor JESUS CRISTO!

Hb 9:27 Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hb 12:2-3 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta; e assentou-se à dextra do trono de Deus. Considerai pois aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Sl 27:6 Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Em Primeiríssimo lugar eLe o Senhor JESUS CRISTO se Sacrificou por nós ou melhor por toda a humanidade. Nossa preciosa salvação; gloriosa salvação e perdão dependia disto. Evento Maravilhoso e Salvífico que ocorrera na Cruenta e Ignominiosa CRUZ. Portanto todo sacrifício que empreendemos ou fazemos é, muito inferior ao que recemos dEle que ofereceu em favor da humanidade perdida e degenerada.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.