ANTONIO VITOR LIMA BORBA*
FOGO ESTRANHO DIANTE DE DEUS
Seremos advertidos agora, a ser mais reverentes com as coisas de Deus. Na tragédia de Nadabe e Abiú, talves estejamos a ver o destino que nos aguarda, caso não nos arrependamos de nossos pecados, insolências e descasos quanto ao ministérios que o Senhor Jesus nos confiou.(ANDRADE 2018, p. 77)
O serviço sacerdotal levítico, era uma nobre tarefa entre o povo de Deus. Não deveria ser feito de qualquer jeito. Nadabe e Abiú pagaram um alto preço por fazerem algo para o Senhor de qualquer modo.
Nesta lição aprenderemos com o erro deles a sermos mais dedicados e também refletirmos naquilo que estamos fazendo para Deus e de que modo estamos fazendo.
Nadabe e Abiú
Nadabe era o primogênito de Arão, ou seja, filho de uma linhagem sacerdotal, que por consequência seria o substituto de seu pai quando este vinhesse a morrer. Juntamente com Abiú, o segundo filho de Arão, pertencia a linhagem da casa de Levi, eles faziam parte de uma tribo que foi separada ao serviço da casa do Senhor.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte - Setor Mário Lira I - Natal/RN
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA