Jovens

Lição 12 - Quando Satanás enche o coração do homem II

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2022

Jovens: O PERIGO DAS TENTAÇÕES: As orientações da Palavra de Deus de como resistir e ter uma vida vitoriosa

COMENTARISTA: ALEXANDRE COELHO

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 12 - QUANDO SATANÁS ENCHE O CORAÇÃO DO HOMEM

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A IGREJA DEBAIXO DO ESPÍRITO SANTO

O livro dos Atos dos Apóstolos é o registro do início da caminhada da igreja. A promessa de Cristo que foi proferida a Pedro então seria oficialmente iniciada no dia de Pentecostes. A descida do Espírito Santo marcou o pontapé inicial de uma grande obra que chegaria até nós, fazendo com que pela graça de Deus fôssemos alcançados pelo poder do Santo Espírito.

Quando lemos os registros do livros dos Atos dos Apóstolos encontramos um povo cheio do Espírito Santo que, independentemente das dificuldades encontradas no primeiro século, viveram em união e comunhão, tendo as necessidades como conjuntas e por isso provaram do amor que transbordava no coração de todos.

Lucas narra que “perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum” (At 2.42-44). […] Houve crentes passando necessidades, mas Deus usou a própria congregação para auxiliarem uns aos outros.
Suas propriedades eram vendidas e repartidas para todos, de modo que não se encontrava necessitados em seu meio (At 4.34), característica de uma comunidade cheia do Espírito Santo e que transbordava os frutos do Espírito Santo.

A Igreja Primitiva compartilhava bens e propriedades como resultado da união trazida pelo Espírito Santo, que trabalhava na vida dos cristãos e por intermédio deles. […] (1) o ato de compartilhar era voluntário; (2) não envolvia todas as propriedades privadas, apenas o necessário; e (3) não era requisito da comunidade para poder tornar-se um membro da igreja. A união e a generosidade espiritual dos primeiros cristãos atraía outros. Aquela estrutura organizacional não é uma ordenança bíblica, mas nos ensina importantes princípios dignos de serem adotados.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.