Jovens e Adultos Betel

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - Os efeitos da salvação na plenitude humana I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A importância da Palavra de Deus para o bem-estar do ser humano: orientações e princípios bíblicos para a busca e preservação da saúde integral.

COMENTARISTA: ISAQUEU MENDES DE FREITAS

COMENTÁRIO: EV. ANCELMO BARROS DE CARVALHO

LIÇÃO Nº 2 - OS EFEITOS DA SALVAÇÃO NA PLENITUDE HUMANA

...

INTRODUÇÃO

Prezados irmãos, o tema desta lição será sobre a salvação, bem como, os benefícios deste ato salvador sobre a vida do homem. Através da morte expiatória do Senhor Jesus Cristo há salvação para a humanidade. Será destacado dois aspectos da salvação: a justificação e a santificação.

1. A GRANDE SALVAÇÃO

A palavra salvação denota vários significados na palavra de Deus, tais como: livramento de um perigo, cura de enfermidades, etc. Conforme o dicionário informal diz que é a ação ou efeito de salvar, de livrar do mal ou do perigo; também algo ou alguém que salva, que livra do perigo, de uma situação desagradável. Quanto a religião entendemos que é a libertação espiritual e eterna pela fé em Cristo, ou seja, a remoção dos pecados. Na salvação estão a regeneração, justificação, santificação e glorificação. Um tema central de Hebreus é que Jesus Cristo é imensamente maior do que todos os outros caminhos propostos para chegar até Deus. Por isso, em Hebreus descreve uma tão grande salvação. (Hb 2.3). Aqui, o autor estava falando que a fé de seus leitores era boa, contudo, a fé deve apontar para Cristo. Da mesma maneira que Cristo é superior aos anjos, a mensagem de Cristo é mais importante do que a deles.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/07/diante-do-caos-iminente-deus-nos.html Acesso em 14 jul. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.