Jovens e Adultos Betel

Lição 2 - Jovens e Adultos - Betel - As adversidades geram oportunidades I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. ANCELMO BARROS DE CARVALHO

LIÇÃO Nº 2 - AS ADVERSIDADES GERAM OPORTUNIDADES

...

INTRODUÇÃO

A história de José é sem igual, ela relata como Deus se mostrou soberano ao fazer o filho mais novo (com a exceção de Benjamim) de toda a família de Jacó ter prioridade sobre os seus irmãos. Mesmo diante das provações, José manteve-se confiante e fiel a Deus porque tinha a certeza que o Senhor se fazia presente em sua vida. Vemos aqui a especial providência de Deus ao fazer uso das adversidades vividas por José para cumprir os seus propósitos.

1. A INVEJA DOS IRMÃOS DE JOSÉ

José detinha um comportamento diferente dos seus irmãos, além de ser um filho obediente ao seu pai, o que fazia dele um filho predileto. Também, ele contava a seus irmãos seus sonhos que prefiguravam para sua futura grandeza. Seus irmãos ficavam enfurecidos de ciúmes quando ouviam os sonhos de José. Por isso, movidos pelo ódio e inveja premeditaram matar a José, mas Deus não deixou consumar esse terrível plano; porque tinha em Sua mente melhores planos para José, conforme o tempo revelaria.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/07/as-adversidades-geram-oportunidades.html Acesso em 06 jul. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.