Jovens e Adultos Betel

Lição 1 - Jovens e Adultos - Betel - Prosperando em meio às crises I

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. ANCELMO BARROS DE CARVALHO

LIÇÃO Nº 1 - PROSPERANDO EM MEIO ÀS CRISES

...

INTRODUÇÃO

Prezados irmãos, neste trimestre a revista comentada pelo Bispo Abner Ferreira e traz como tema “Transformando as adversidades em cenários de milagres” é composta de valiosas lições, onde homens de Deus souberam transformar os momentos difíceis em oportunidades de superação. E é justamente o que estamos passando, a crise causada pela pandemia do Covid 19, ainda persiste, provocando consequências negativas em todas as áreas. O que tem preocupado o mundo inteiro. Porém como povo de Deus, nenhuma adversidade pode nos impedir de acreditar e confiar no Deus Eterno. Nada pode impedir a bênção de Deus em sua vida. Isaías 41.10 diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

1. A PEDAGOGIA DE DEUS.

Deus realmente age de forma diferente de nós, qual foi à reação de Abraão ao ouvir a promessa de Deus que ele seria pai. Abraão e Sara já eram avançados em idades e pra dificultar acreditar na promessa, Sara ainda era estéril (Gn 11.30). Mas Deus tem a sua pedagogia e sabe ensinar de forma singular que a sua promessa é fiel na vida de seus escolhidos. A palavra de Deus se cumpriu na vida de Abraão, com 100 e Sara com 90 anos se tornam pais de Isaque, o filho da promessa veio trazendo alegria de criança e renovando a vida do casal. Mesmo diante do impossível, nós devemos crer e confiar na palavra de nosso Deus, pois ele é fiel em tudo que faz. “Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo que faz”. Salmos 33.4.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/06/orando-pela-intervencao-divina.html Acesso em 27 jun. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.