Jovens e Adultos Betel

Lição 6 - Jovens e Adultos - Betel - Um chamado ao arrependimento

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - SALMOS: uma referência para a vida de adoração e oração do cristão

COMENTARISTA: ADRIANO GONÇALVES DO NASCIMENTO

COMENTÁRIO: DC. CARLOS CÉZAR

LIÇÃO Nº 6 - UM CHAMADO AO ARREPENDIMENTO

...

INTRODUÇÃO

Nesta lição será falado sobre o verdadeiro arrependimento após o cometimento de um pecado que nos afasta da presença de Deus. Será demonstrado como um conhecedor das Escrituras Sagradas deve agir para obter o perdão do Senhor, tendo como referência o Salmo 51, que revela como o Rei Davi se arrependeu de seu terrível pecado e restaurou a sua salvação.

1. CONTEXTO HISTÓRICO

No Salmo 51 vemos o sofrimento do rei Davi por causa de seu pecado, porque o mal que fizera estava sempre diante dele. Ele sabia muito bem que havia desagradado ao seu Deus e tinha consciência das consequências de seu pecado, pois conhecia as suas transgressões que o afastava da presença do Senhor.

1.1. As transgressões de Davi.

Em 2 Samuel 11, está registrado que enquanto o exército de Israel foi para a guerra lutar, o seu rei Davi decidiu ficar possivelmente descansando, desfrutando dos manjares que lhes estavam disponíveis. Acontece que certo dia ao passear pelo terraço do palácio real avistou uma bela mulher se lavando, vindo descobrir que era casada com um de seus guerreiros por nome Urias, o heteu. De acordo com a Bíblia, Davi era segundo o coração de Deus (1 Samuel 13.14), sendo escolhido por Ele para reinar sobre o povo de Israel, lhe dando muitas vitórias e livramentos. No entanto, apesar de tudo o que Deus lhe tinha dado decidiu possuir uma mulher casada, esposa de seu fiel soldado (2Samuel 11.4). Podemos ver aqui, que mesmo um homem temente a Deus se não vigiar e refrear os desejos da carne pode cometer coisas terríveis. Por isso está escrito que devemos agir segundo direção e orientação do Espírito Santo que pode nos proteger da concupiscência da carne e nos resguarda de nossa natureza pecaminosa (Gl. 5.16).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/05/um-chamado-ao-arrependimento-comentario.html Acesso em 06 maio 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.