Jardim, Maternal e Berçario

Lição 6 - Maternal - A história de uma mamãe

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Maternal - Vamos conhecer as histórias da Bíblia?

COMENTARISTA: MARTA DORETO

COMENTÁRIO: PROFª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 6 – A HISTÓRIA DE UMA MAMÃE

Objetivo da lição: Levar a criança a ter fé ao fazer petições a Deus, crendo que Ele lhe concederá o que pediu.

Para guardar no coração: “[...] e ele me deu o que pedi.” (1 Sm 1.27)

Nesta lição, o aluno vai conhecer a história de Ana. Uma mulher que sofreu muito porque não podia ter filhos. Ana chorou e orou muito, até que Deus lhe deu um lindo bebê a quem ela deu o nome de Samuel.

Na oficina de ideias sugerimos um trabalho manual porque acreditamos que a criança do maternal aprende enquanto executa a atividade. Além do sedenho ou de outro produto dos trabalhos manuais, ainda existem outros valores que advêm do processo de realização da tarefa. Provavelmente, tais valores têm um efeito maior nas crianças, alcançando resultados maiores. As experiências artísticas fornecem à criança oportunidades de explorar, experimentar e expressar ideias sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor. Expressar sentimentos e aprender a lidar com eles — sentimentos que frequentemente não é capaz de manejar com palavras, em virtude do seu vocabulário limitado. A arte fortalece a habilidade infantil de observar e imaginar as pessoas e o mundo que a cerca. Aumenta a sua sensibilidade em relação aos outros. A arte envolve assumir a responsabilidade de escolher, mesmo que seja somente a cor a ser usada. Melhor ainda se forem materiais que vai utilizar. Então, deve fazer algo com suas escolhas, exercitando julgamento e controle. A criança vivencia experiências de sucesso que a auxiliam na construção de um bom conceito de si mesma.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1351-li%C3%A7%C3%A3o-6-a-hist%C3%B3ria-de-uma-mam%C3%A3e.html Acesso em 07 fev. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.