Jardim, Maternal e Berçario

Lição 2 - Maternal - Sou do Papai do Céu

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Maternal - Vamos confiar?

COMENTARISTA: LUCIANA GABY

COMENTÁRIO: PROF.ª TELMA BUENO

LIÇÃO Nº 2 – SOU DO PAPAI DO CÉU

Objetivo da lição: Que a criança compreenda que pertencemos ao Papai do Céu.

Para guardar no coração: “Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo [...].” (1 Pe 2.10)

Seja bem-vindo

“Chegue com antecedência à sala de aula para organizar as mesas e preparar o material, de modo que, quando os alunos chegarem, possam receber toda a sua atenção. Cante louvores ao Senhor e recolha as ofertas. Leve um bebê de brinquedo, uma manta e um cesto para a sala de aula e deixe em cima da mesa para despertar a atenção das crianças. Se perguntarem o que é, diga que logo explicará. Utilize os momentos iniciais para relembrar a aula passada. É importante repetir este procedimento no início de todas as aulas, a fim de dar continuidade ao que se aprendeu na aula anterior. Se necessário, mostre os visuais da aula anterior” (Fabiana Almeida).

Subsídio professor

“A criança de 3 e 4 anos é naturalmente curiosa, porque está “descobrindo o mundo”. E é por meio dos sentidos que ela toma conhecimento das coisas que a cercam, principalmente pela visão, que é muito ativa nesta fase. Por isto a sua aula deve ser rica em visuais – não apenas gravuras e objetos, mas também gesticulação, expressão facial e corporal do professor. Isto não significa, no entanto, que a criança contentar-se-á em ver as coisas que você leva para ilustrar a aula. Os demais sentidos também entram em ação, e ela tem necessidade de tocá-las, cheirá-las, levá-las à boca, experimentá-las. A caixa surpresa de hoje, por exemplo, explorará o sentido da visão, mas passada a surpresa, as crianças desejarão abrir a caixa e pegar a boneca. Não as proíba!

Procure ter um material resistente, que possa ser manuseado pelos alunos. Não se limite ao uso de figuras. Substitua-as, sempre que possível, por bonecos ou objetos que poderão ser tocados por eles” (Marta Doreto).

Revista do aluno

Até logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Juízes 13.1-25.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/maternal/1168-li%C3%A7%C3%A3o-2-sou-do-papai-do-c%C3%A9u.html Acesso em 12 out. 2018

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.