Adultos

Lição 8 - Transgênero – Que transrealidade é essa II

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2023

Adultos - A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL: Como viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia

COMENTARISTA: Douglas Roberto de Almeida Baptista

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 8 – TRANSGÊNEROS – QUE TRANSREALIDADE É ESSA?

...

SUBSÍDIOS EXTRAS PARA A LIÇÃO

Lição 8 - TRANSGÊNERO — QUE TRANSREALIDADE É ESSA? (Subsídios CPAD)

Prezado professor(a), a paz do Senhor. No estudo desta lição, veremos que o processo de revolução da sexualidade fez surgir ideologias que intentam desconstruir a visão bíblica do sexo. Nosso objetivo como Igreja é reafirmar o que DEUS determinou para o homem desde a criação. A ideologia transgênero, citada nesta lição, é mais uma investida ultrajante de desconstruir os valores da Palavra de DEUS. Diante desse cenário, a família cristã é desafiada a munir-se de instrumentos de defesa que possam proteger a mente dos filhos, bem como as relações familiares, de qualquer efeito ideológico. O Senhor JESUS deixou várias orientações a Seus discípulos a respeito das adversidades que eles enfrentariam e, por fim, orou por eles, dizendo: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal” (Jo 17.15). Nesse sentido, não há como viver nesta sociedade sem enfrentar as adversidades. Tanto os pais quanto os filhos precisam trabalhar, estudar e ter sua vida social. Sendo assim, a melhor forma de fortalecer a mente da família é levar seus membros a ter a mente de CRISTO (1Co 2.16), isto é, a pensar de acordo com os valores do Evangelho de CRISTO.

Dentre as formas de levar a família a pensar com a mente de CRISTO, podemos citar o compromisso com o ensino doutrinário, ortodoxo e prático da Palavra de DEUS. Os filhos precisam encontrar na explicação do Evangelho as razões pelas quais a igreja pensa de forma antagônica às questões de gênero como são pregadas na sociedade. Em segundo lugar, é importante enfatizar o propósito divino para o sexo em contraste com o pensamento pós-moderno. O pastor Elinaldo Renovato, na sua obra A Família Cristã e os Ataques do Inimigo (CPAD, 2013), declara: “Se DEUS quisesse a união entre um homem e outro homem, ou entre uma mulher e outra mulher, em sua soberania, teria criado dois seres do mesmo sexo e os unido, inclusive para a procriação por alguma forma por Ele planejada. Mas não o fez. Fez um ‘macho’ e uma ‘fêmea’, ambos portadores da imago dei ou imagem de DEUS. [...] No primeiro casamento, não vemos a menor ideia que sugira nem de longe a homoafetividade ou a homossexualidade. DEUS ‘formou a mulher’ da costela de Adão; este, após contemplar a beleza de sua companheira, disse: ‘esta será chamada varoa’” (pp. 103 e 104).

Portanto, é preciso reforçar as estruturas da família para que ela esteja firme contra as investidas de Satanás. A melhor forma de fazer isso é levá-la a observar os preceitos da Palavra de DEUS. Nas Escrituras, é possível encontrar orientações que nutrem a fé e tratam de todos os aspectos que envolvem o bem-estar familiar, seja no sentido espiritual, seja no emocional e social.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.