Adultos

Lição 13 - Resistindo às sutilezas de Satanás VI

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS ATAQUES CONTRA A IGREJA DE CRISTO - As sutilezas de Satanás nestes dias que antecedem a volta de Cristo

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES DA COSTA GOMES

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº  13 – RESISTINDO ÀS SUTILEZAS DE SATANÁS

Prezado amigo(a) professor(a), chegamos ao final de mais um trimestre. Nesta lição, veremos que as sutilezas de Satanás têm como finalidade o enfraquecimento da igreja para que não tenha relevância na sociedade. Frente a este desafio, a igreja precisa se munir das armas espirituais para destruir os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levar cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10.2), isto é, alinhar os nossos pensamentos com a vontade de Deus expressa em sua Palavra1.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

COMPROMETIMENTO COM UMA VIDA CENTRADA EM CRISTO

Chegamos ao final de mais um trimestre, onde aprendemos e reconhecemos os ataques de Satanás à Igreja de Cristo. Compreendemos, também, que muitos que afirmam ser cristãos estão se rendendo aos poucos às sutilezas elencadas em nosso estudo trimestral, acreditando estar expressando uma melhor forma de amor e de pensar “fora da caixa”, contudo, se afastam progressivamente da verdade contida nas Escrituras Sagradas.

Nessa lição somos convidados a resistir às sutilezas do Diabo contra a Igreja. Em primeiro lugar, o crente que deseja estar revestido por Deus para enfrentar as ciladas impostas para a sua queda, deve ter uma vida centrada em Cristo. O olhar para Jesus a fim de imitar os seus passos e seguir os seus ensinamentos, fará com que o cristão esteja pronto para combater nessa peleja.

Esse princípio parte do real entendimento de Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas. Salvador porque em nenhum outro há salvação se não através e por meio dEle. Nós fomos resgatados pelo sangue do Cordeiro, e isso garante a nossa salvação. Por isso a centralidade do nosso evangelho deve ser o Cristo crucificado, fundamentando a Igreja na pedra de esquina.

Quem se afasta desse princípio deixa ser induzido por vãs ideologias e pensamentos vãos.

Por fim, entender Cristo como Senhor é saber que Ele é quem deve dominar as nossas ações. É preciso servir e obedecer a Jesus em todos os aspectos. Não existe salvação distante do reconhecimento do senhorio de Cristo, pois isso é negar veementemente tudo aquilo que Ele deixou e fez por nós.

Destaque

Resistir às sutilezas de Satanás requer de todo cristão o conhecimento bíblico e a fidelidade aos valores do Reino de Deus que são inegociáveis. Na sociedade dos dias atuais, os valores tradicionais que norteavam a educação familiar se tornaram obsoletos. O desprezo pela religião e a dedicação ao materialismo resultou na degradação das relações familiares. O adultério, a fornicação e os relacionamentos abertos se tornaram comuns e aceitos pela sociedade.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.