ASSEMBLEIA DE DEUS - IBOTIRAMA/BA
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019
Adultos - O TABERNÁCULO: símbolos da obra redentora de Cristo
COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL
COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES
LIÇÃO Nº 8 – O LUGAR SANTÍSSIMO
- INTRODUÇÃO:
- Era o último compartimento do tabernáculo e o mais importante, era o lugar onde ficava a arca da aliança . A única coisa que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo (Santo dos Santos) era um véu grosso (Ex.26.33). O único que podia entrar nesse lugar era o sumo sacerdote apenas uma vez por ano depois de um extenso ritual de preparação com um sacrifício pelos pecados do povo. O sinal de Deus na aceitação da presença do Sumo Sacerdote no Santo dos Santos era que ele continuava vivo!
I – TEXTO BÍBLICO
- Êxodo 26.31-35; Hebreus 9.1-5; Mateus 27.51
(Êxodo 26.31-34)
...
II - O VÉU DO TABERNÁCULO
(Êxodo 26.31-37).
1 - Separação
- O titulo dessa mensagem sobre o véu do Tabernáculo poderia ser: De Separação À Entrada Ousada. O véu era posicionado entre o santuário, onde o sacerdote ministrava pelos outros, e o lugar santíssimo, onde Deus habitava entre os querubins sobre o propiciatório da arca do testemunho ou da aliança. Fez separação entre o que não era santo e Aquele que é santíssimo. O Tabernáculo, com todas as cerimônias ritualísticas, não passou a ser nada mais além de “a sombra dos bens futuros” (Hb 1.1; 10.1). Por mais bela a sombra esteja, ela não é o Verdadeiro.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES