Adultos

Lição 5 - Um inimigo que precisa ser resistido II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE TRIMESTRE DE 2019

Adultos - Batalha espiritual: o povo de Deus e a guerra contra as potestades do mal

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 5 – UM INIMIGO QUE PRECISA SER RESISTIDO

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=cmYntVD-YdQ&list=PL9TsOz8buX1-JmXFb2uhQoIA-4_EUquSz" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

Comentários BEP - CPAD

4.1 DONDE VÊM AS GUERRAS E PELEJAS ENTRE VÓS? A origem principal das contendas e conflitos na igreja concentra-se no desejo de reconhecimento, honrarias, glória, poder, prazer, dinheiro e superioridade. A satisfação dos desejos egoístas torna-se mais importante do que a retidão e a vontade de Deus (cf. Mc 4.19; Lc 8.14; Gl 5.16-20). Quando isso ocorre, surgem conflitos egocêntricos na congregação. Os causadores dessa situação demonstram que não têm o Espírito e que estão fora do reino de Deus (Gl 5.19-21; Jd. 16-19).

4.2 GUERREAIS. Esta palavra pode ser usada aqui figuradamente no sentido de odiar (cf. Mt 5.21,22).

4.3 PEDIS E NÃO RECEBEIS. Deus deixa de responder as orações dos que amam os prazeres e que desejam honra, poder e riquezas (ver v.1). Todos devemos tomar consciência disso, porque Deus não ouvirá as nossas orações se tivermos o coração cheio de desejos egoístas. As Escrituras nos dizem que Deus aceita somente as orações dos justos (Sl 34.13-15; 66.18,19), daqueles que o invocam em verdade (Sl 145.18), dos genuinamente arrependidos e humildes (Lc 18.14) e daqueles que pedem segundo a sua vontade (1 Jo 5.14)

4.4 AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE CONTRA DEUS? "A amizade do mundo" é adultério espiritual, i.e., infidelidade a Deus e ao nosso compromisso de dedicação a Ele (1 Jo 2.15-17; cf. Is 54.5; Jr 3.20). Significa acatar os pecados, os valores e os prazeres malignos do mundo. Deus não aceitará semelhante amizade (Mt 6.24), porque é um Deus zeloso (Êx 20.5; Dt 5.9). Um exemplo de amizade desse tipo é a participação do crente em sociedades secretas (i.e., a filiação a lojas maçônicas) que exigem juramentos, ritos e práticas religiosas antibíblicos e comunhão com incrédulos, coisas essas que estão proibidas na Palavra de Deus (Mt 5.33-37; 2 Co 6.14). O crente não pode pertencer a tais sociedades sem transigir com a doutrina cristã (2 Pe 3.16), com os padrões divinos, com o princípio bíblico da separação do mundo (2 Co 6.17,18) e com sua lealdade a Cristo (Mt 6.24)

"Chegaram então à terra dos gerasenos, que fica em frente da Galiléia. E quando saiu para terra, encontrou-se com um homem da cidade que tinha demônios; durante muito tempo não vestiu roupas e não viveu. em uma casa, mas entre os túmulos. Quando ele viu Jesus, ele clamou e caiu diante dele, e disse em alta voz: "O que você tem a ver comigo, Jesus, Filho do Altíssimo Deus? Eu suplico-te, não me atormentes. "Pois ele tinha ordenado que o espírito imundo saísse do homem. Por muitas vezes ele se apoderou dele; ele foi mantido sob guarda, e amarrado com correntes e grilhões, mas ele quebrou o laços e foi levado pelo demônio para o deserto ".

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://ebdnatv.blogspot.com/2019/01/escrita-licao-5-um-inimigo-que-precisa.html Acesso em 01 fev. 2019

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.