ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018
Adultos - ADORAÇÃO, SANTIDADE E SERVIÇO: Os princípios de Deus para a Sua Igreja em Levítico
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
LIÇÃO Nº 3 – OS MINISTROS DO CULTO LEVÍTICO
[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=QZvKCBdN1lw" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]ESBOÇO Nº 3
Os sacerdotes do culto levítico são figuras dos cristãos.
INTRODUÇÃO
- Os sacerdotes do culto levítico são figuras dos cristãos.
- Assim como os sacerdotes, os cristãos têm de se distinguir dos demais seres humanos, pois estão sempre diante de Deus.
I – O SACERDÓCIO LEVÍTICO
- Na continuidade do estudo do livro de Levítico, analisaremos hoje as regras concernentes ao sacerdócio, ao ofício sacerdotal, mais precisamente o que se encontra no trecho de Lv.8:1 até 10:20.
- Antes, porém, de adentrarmos a este estudo específico, é importante rememorarmos em que circunstâncias surgiu o sacerdócio levítico.
- É sabido que, quando o povo de Israel chegou ao monte Sinai, para onde se encaminhou após a libertação no Egito, por expressa ordem divina, dada a Moisés ainda quando de sua chamada (Ex.3:12), o Senhor lhe fez a proposta de se tornar a Sua propriedade peculiar dentre os povos, o Seu reino sacerdotal e povo santo (Ex.19:5,6), proposta que foi prontamente aceita por todos os filhos de Israel, a uma só voz (Ex.19:8).
- Tem-se, pois, que o plano divino era constituir a todo o Israel como Seu reino sacerdotal e povo santo, ou seja, todos os israelitas seriam sacerdotes, teriam acesso a Deus, poderiam oferecer-Lhe sacrifícios e disto temos uma demonstração quando houve a própria promulgação da lei, quando Moisés chamou mancebos de todas as tribos para oferecer sacrifícios (Ex.24:5).
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO