Preceitos, Ditames e Mandamentos de Deus

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 19 de Maio de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Preceitos, Ditames e Mandamentos de Deus"

TEXTOS:Mq 6:8; Ef 2:7-10; Lm3:21-23; Sl 25:8-8

Mq 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?

Quantas vezes ao examinarmos o Cânon Sagrado (Bíblia), humanamente falando, entendemos erroneamente, claro que é, se não estivermos humildemente submisso aos Seus ditames; precisamos estar orando e pedindo ao SENHOR que, através de S. Exia. O Glorioso Espírito Santo, ajude-nos revelando a vontade do Altíssimo.

No caso em apreço você acha que Deus pede demais nós? Às vezes, pode parecer impossível viver da forma pela qual Ele quer que vivamos, mas será que é realmente tão difícil amar ao próximo? Agir justamente? Ser humilde? Pare e pense sobre o que será realmente mais difícil: agir da forma como Deus quer, com fé, misericórdia e caridade, ou ter uma vida sem isto, vivendo ao nosso bel prazer, desregradamente ; sem compromisso e sem critérios Cristãos. Somente o Espírito Santo pra nós revelar a Soberana e Santa Vontade.

Ef 2:7-10 Para prostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para connosco em Cristo Jesus.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Ainda bem que, vivemos debaixo da graça, infinita graça. Dessa forma sendo Perdoados. O Senhor, por conhecer nossa mesquinha e frágil estrutura, Sabe que não vivemos sempre uma vida cheia de significado aos Seus Santos olhos como queremos. Por conseguinte, todavia e contudo, nos Ajuda a caminhar com humildade ao Seu lado, levantando-nos quando caímos e ajudando também aos outros em suas jornadas. Não obstante Queiramos sempre viver de acordo com os Seus mandamentos e deixar todo o resto nas Suas Portentosas mãos, falhamos, aí quando pedimos aos nosso Bondoso e Misericordioso Deus, isto tudo em Nome de JESUS CRISTO logramos vitórias, sendo exitosos NELE aleluia!

Lm 3:21-23 Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Sl 25:6-8.Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR Bom e recto é o SENHOR; pelo que ensinará o caminho aos pecadores.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.