Jesus Cristo suficiente para redimir nossas almas

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,20 de Janeiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Jesus Cristo suficiente para redimir nossas almas"

TEXTOS Rm 8:3-4; Gl 4:4-5; At 3:26; I Jo 4:9-10; Rm 6:20-23;!!!

Rm 8:3-4 Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito.

Ao nos inteirarmos da gloriosa, bendita, inerrante e infalível Palavra do SENHOR, aprendemos sobre a origem e entrada do pecado. Uma vez existindo o pecado, haveria necessidade de recuperar quem pecasse, no caso o ser humano. Deus providenciou a recuperação através da lei. Claro que a falibilidade do homem sendo tão grande, precisava mais que a lei para solucionar o problema do pecado que entrara no mundo.

Gl 4: 4-5 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adopção de filhos.

A lei de Moisés não foi o suficiente para salvar o homem de seus pecados. Na verdade, ela expôs a futilidade das tentativas do homem de viver na justiça através de sua própria força. Antes de Jesus Cristo morrer e ressuscitar pela humanidade, éramos todos escravos da nossa natureza pecaminosa. Mas, por causa daquilo que Cristo fez por nós, recebemos uma força superior à do pecado. É através de Jesus Cristo que somos salvos, redimidos e fortalecidos para viver como filhos de Deus nesta terra. Nos preparando para irmos desfrutar da vida eterna com JESUS CRISTO, isto acontecerá no arrebatamento da Igreja. Onde subiremos com ELE e, viveremos a para sempre com o SENHOR Nosso DEUS.

At 3:26 Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos Eu joguei tudo fora abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldade.

O que a lei foi incapaz de fazer, JESUS CRISTO foi suficientemente eficaz em obrar suficientemente, propiciando restauração e salvação. Resgatando a humanidade perdida e degenerada com Seu Próprio e Precioso sangue. Sendo martirizado, Morrendo na cruenta e ignominiosa cruz.

I Jo 4:9-10 Nisto se manifesta o amor de Deus para connosco: que Deus enviou seu Filho unigénito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está a caridade, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Devemos viver, sempre sendo agradecidos a Deus, dando graças pelo sacrifício que fez através de Seu filho, JESUS CRISTO. Reconhecendo que, sem Cristo, seriamos escravos dos pecados cometidos. Dizendo sempre: “Obrigado por fortalecer-me e mostrar-me a presença de Cristo. Obrigado por libertar-nos Senhor.” Em nome de Jesus Cristo!

Rm 6:20-23 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso SENHOR.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.