Indignação de Deus com rebeldia

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,02 de Novembro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Indignação de Deus com rebeldia"

TEXTOS: Ez 7:23-26; Gl 6:7; Ml 2:2-4; !!!

Ez 7:23. “Faz uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência”.

Cada vez que lemos o Cânon Sagrado, nos compenetrando na meditação da inerrante, santa e infalível Palavra do Nosso Glorioso e Majestoso Deus. Ficamos fascinados com Sua magnanimidade e complacência, contudo, porém e todavia não obstante sua infinita bondade e tamanha benesses, nunca poupou seu povo por rebeldia e degeneração. Aqui encontramos com muita veemência Deus dando ordem ao Seu profeta, a Ezequiel que, pregasse contra a devassidão moral e espiritual do povo, bem como a derrocada indo para o cativeiro.

Ez. 7:24-6 E farei vir os piores de entre as nações, e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos valentes, e os seus lugares santos serão profanados. Vem a destruição; e eles buscarão a paz, mas não há nenhuma. Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então, buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei, e dos anciãos, o conselho.

Ezequiel impelido pelo Espírito de Deus pregou a futura catividade do povo de Deus, Israel, trazida pelo sangue e violência em sua terra. "Pois eles não são todos Israel, que são de Israel" (Rm. 9:6), e a terra era Dele, não deles. Eles mesmos haviam forjado suas correntes através de rebelião constante contra Jeová, Rei de Israel.

Gl 6:7“ Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Nada que o povo cometa ficará sem sem a justa retribuição. Quando somos fiéis e submisso a Santa e Maravilhosa Palavra, observando os ditames e mandamentos divinos, claro que somos beneficiados e prosperados. Agora não obstante as inúmeras misericórdias do Senhor Deus, com certeza virão punições mesmo.

Ml 2:2-4 Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração. Eis que vos corromperei a semente e espalharei esterco sobre o vosso rosto, o esterco das vossas festas; e com ele sereis tirados. Então, sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu concerto seja com Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Por conseguinte, é bem melhor obedecer, sendo prosperado, Abençoados. Colhendo dessa forma bom e agradáveis frutos de justiça e bem aventuranças. Frutos que nos acompanhará a a até a eternidade.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.