Salvos na esperança da perfeição

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 22 de Julho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Salvos na esperança da perfeição"

TEXTOS: Hb 6.11-12; Ef 4.13; I Ts 5.23; Pv 23.18;!!!

Hb 6.11-12 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência

A história sagrada evidencia e nos mostra; o Cânon Sagrado corrobora; a Bíblia registra veementemente; o Livro Santo patenteia isto. A ideia de que houve pessoas que viveram na terra em tão elevado grau de santidade, que chegaram à perfeição, não corresponde à verdade e nem mesmo à realidade. Somente Jesus Cristo e mais ninguém foi completamente santo.

Isto nos conduz a concluir que enquanto aqui estivermos, não haverá um único de nós que não mais esteja sendo trabalhado pelas mãos do Grande Oleiro para ser transformado em vaso de honra sem qualquer mancha ou mácula. Não dizemos estas coisas à guisa de desencorajar ou desestimular a busca de uma santificação cada vez maior, porque é esta a vontade de Deus para todos os seus filhos. Vejamos o que a Livro Santo diz:

Ef 4.13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Todavia, contudo é necessário considerarmos a verdade com toda a humildade, e dizermos juntamente com Paulo, que foi um grande santo enquanto aqui viveu, que era "o principal dos pecadores", não dizia que o havia sido simplesmente no passado, porque assim se considerava até o dia em que partiu para a glória do céu. Então onde jaz a diferença entre as pessoas santas e não santas?

Evidentemente, não no fato de serem pecadoras ou não, porque todos somos pecadores, mas em que os que são santos permitem e buscam serem lavados de seus pecados e serem transformados e restaurados por Deus.

O Senhor trabalha com toda a Sua infinita longanimidade e misericórdia para trazer de volta à vida os que estavam mortos espiritualmente, para trazer de volta para si o que estavam perdidos, e fazer isto num trabalho paciente de restauração progressiva em santificação, até completá-la no dia em que nos receberá na glória.

I Ts 5.23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Pv 23.18 Porque deveras há um fim bom; não será malograda a tua esperança.

Por conseguinte, portanto e porém indubitavelmente queira o inferno ou não, serão vencida tias as hostes maligna e triunfaremos, já mais será invalidado o plano Divino, bem como a atuação regeneradora do Espírito Santo nos corações. É nisto que consiste a nossa salvação. Somos salvos por Deus na esperança daquilo que haveremos de ser, e que Ele realizará pela Sua própria graça e poder.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.