O porquê ter esperança

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 08 de Junho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O porquê ter esperança"

TEXTOS: Rm 8.24-25; Cl 1.27; Hb 6.9; Sl 119.116; Fp 1.20; Ed 10.2; Pv 23.18

Rm 8.24.25 "Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

Esperança implica algo no futuro que é garantido, mas que ainda não se vê. Ninguém tem esperanças em relação àquilo que já veem ou possuem (versículo 24). É necessário ter fé e paciência, enquanto aguardamos a realização das nossas espesranças. Antes que possamos ganhar o prêmio final, devemos correr com resistência, pacientes, a corrida na qual fomos colocados.

Cl 1.27 "Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;"

Hb 6.9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

"Deus investe em nós, esperando mais de nós", isto é tem esperança em nos. Ele o "Senhor" nos dá esperança verdadeira ; esperança baseada na maior certeza do universo: "a Sua palavra". Ele mesmo nos da a fé de esperar aquilo que não podemos ver; também a nos, da a paciência de a tudo suportar sem perder de vista o foco, A Sua Santa esperança. Só mesmo, O Senhor, é a nossa Esperança e a nossa eterna Recompensa.

Sl 119.116 Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

Fp 1. 20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Ainda que falharmos, uma vez que somos sucetíveis a erros. Na Pessoa Meiga, Gloriosa e Majestosa de JESUS CRISTO , há esperança. Portanto, todavia nos humilhemos e confessemos a ELE.

Ed 10.2 Então, respondeu Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus e casamos com mulheres estranhas do povo da terra, mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel.

Pv 23.18 "Porque deveras há um fim bom; não será malograda a tua esperança. "

Por conseguinte, esperando, se humilhado, confiando e buscando a ELE, vai dar tudo certo. Em Nome de JESUS CRISTO !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.