Contabilize seus dias

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 28 de Março de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Contabilize seus dias"

TEXTOS: Sl 21.4; Dt 30.20; Jo 10.10; Mt 6.27; Sl 118.24; 90.12; Sl 39.15; Is 49.8 !!!

4 Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.( Sl 21.4)

Dt 30.20 "amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacob, que lhes havia de dar."

Jo 10. 10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Quando observamos a Gloriosa, Bendita e Inerrante Palavra do Senhor DEUS, Somos privilegiados porque, aprendemos que a maior riqueza que possuímos é o dia de hoje. A Palavra explícita isto, nos dizendo que: " o ladrão vem para roubar, matar e destruir". A pergunta é: “Se ele é um ladrão, o que ele quer roubar?”. O diabo não quer roubar os nossos óculos, o nosso carro etc. Ele não precisa de um carro. Ele não vem para roubar um eletrodoméstico da sua casa ou uma galinha no seu quintal. Não! Ele quer roubar o bem mais precioso que possuímos. O que é mais precioso aos olhos de Deus? O próprio Senhor nos mostra ao dizer em:

(Mt 6.27) Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”

Aos olhos de Deus, a maior riqueza que temos é o dia de hoje.

Existem duas maneiras usadas pelo diabo para roubar esse bem precioso. A primeira é quando ele leva a pessoa a viver no passado, viver de lembranças, de saudades, viver das experiências que teve há anos. (Saudosismo) Tem pessoas que vivem no passado, “param no tempo”, e elas desconhecem que na verdade é o inimigo que as faz dedicar a vida às coisas que já passaram. E a segunda maneira é quando ele leva a pessoa a viver sempre no futuro, ao que ainda não aconteceu. E viver no futuro significa sempre dizer: “Um dia…”. Ele não deixa a pessoa viver o presente. Cada dia pertence a Deus, e devemos viver um dia de cada vez. Nós cantamos um corinho que diz: “Esse é o dia que o Senhor fez”. (Sl 118.24) E as Escrituras dizem que “este é o dia que o Senhor fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”.

Sl 90.12 O Salmo 90 é uma oração que Moisés fez ao Senhor e, no verso 12, está escrito: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Ensinar é um processo. Lembro-me de ensinar meus filhos a andarem de bicicleta, foi todo um processo de ensino e aprendizado. Cada um no devido tempo tinha uma bicicleta com aquelas rodinhas atrás e eu os ensinava, incentivava, mostrando que estava sempre ali e não iria deixá-los cair.

O Senhor nos ensina que devemos contar os nossos dias, colocar cada um deles nas mãos dEle para que alcancemos coração sábio. Precisamos aprender que os dias são diferentes. (Sl 31.15)

Este Salmo proclama: “Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores”.

Na nossa vida sempre tem alguém para fazer com que o nosso dia não seja aquele que Deus preparou para nós. E, muitas vezes, logo quando você acorda, já percebe que há uma nuvem de demônios sobre você, situações, pressões: a dívida que vence no dia seguinte; aquela operação que acontecerá… A Palavra diz: “Nas tuas mãos estão os meus dias”. É preciso colocar os dias nas mãos do Senhor, então escolha colocar seus dias nas mãos do Senhor.

Muitos têm facilidade de entregar os dízimos, as ofertas, mas não conseguem entregar o tempo, o seu dia ao Senhor. A Bíblia nos ensina que precisamos entregar nossos dias a Deus. Cada dia pode ser o último. Muita gente não gosta de ouvir isso, mas é uma realidade. Por isso, precisamos ainda dizer: “[...] livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (Sl 31.15).

Por conseguinte, precisamos entregar ao Senhor, tudo que temos e somos, inclusive nossa vida, porque, depois da morte, não adianta mais fazer orações, não adianta acender velas. As Escrituras dizem que o homem está destinado a morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo. Não existe um purgatório, como alguns acreditam, mas há “o dia da salvação”. (Ef. 4.30) fala exatamente desse dia: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Isaías explícita isto:

Is 49.8 está escrito: “No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhes repartires as herdades assoladas”.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.