Uma autoridade maior

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 21 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Uma autoridade maior"

TEXTOS: Rm 12.2; Tg 1.8; 1.26; I Jo 3.20; Is 30.21 ; Sl 25.10 !!!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12. 2)

Quantas vezes nos surpreendemos com alguém que, se dizem cristãos, até observadores das escrituras e vivem uma vida desregrada e de forma errantes. Querem viver conforme os padrões do mundo. Adulteram, fornicam. Tem casos extraconjugais; ou, ainda se embebedam; mentem etc...Quando conversamos com tais pessoas dizem: "Me identifico com os cristãos" , então lhe perguntamos: "Você se considera uma pessoa cristã mesmo?"

-"Sim, me considero", dizem elas.

Então, perguntamos-lhes: "Você acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus?" Para nossa surpresa, elas dizem que sim. Então continuamos tentar explicar por que suas escolhas estavam erradas. Indicamos as passagens da Escritura que deixam isso claro. Suas respostas são que essa e a minha opinião, enquanto elas, por outro lado, sentiam que estava agindo de maneira correta. Não é que elas estivessem usando outra Escritura para refutar o meu ponto. Ela simplesmente sentiu que eu tinha a minha opinião e elas a delas. No entanto devemos nos coagular-mos, afinarmos com a Inerrante, Maravilhosa e Majestosa Palavra do Senhor DEUS.

Tg 1.8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Tg 1.26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

I Jo 3.20 Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece

A letra de um sucesso musical dos anos 1970, "You Light Up My Life", dizia, "não se pode estar errado quando nos sentimos tão bem". Isso não é assim. Podemos estar errados sim quando nos sentimos bem, porque nossas emoções podem nos enganar. Nossos sentimentos são perigosos. Você não pode basear suas decisões somente por se sentir bem ou parecer bom. Você deve ter uma autoridade superior; e, é claro que essa autoridade é a Inaudita e Infalível Palavra de Deus.

Alguém me perguntou certa vez sobre o que eu faço quando vejo uma passagem na Bíblia com a qual não concordo. Minha resposta foi que, neste caso, devemos mudar de opinião, porque estamos errados. É simples assim. Você não deve discordar da Bíblia e deve aceitar o que ela ensina a respeito de Deus. Esse é o caminho mais fácil. Mas, você também pode descobrir as respostas da maneira mais difícil. É você quem deve decidir qual o caminho a seguir.

Is 30. 21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Sl 25.10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e os seus testemunhos.

Js 1.10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e os seus testemunhos.

Por conseguinte, jamais devemos abandonar os caminhos do Senhor. Somos privilegiados por termos o "Cânon Sagrado" para nortear nossa jornada; ou melhor ainda guiar nossos passos para que tenhamos um jornadear progressivo, exitoso e triunfante. Quantos tem saído, desviado seus passos, aí "quebram a cara". Degenerando suas vidas !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.