A voz errada

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 9 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "A voz errada"

TEXTOS: Ef 1. 6; Rm 5.10; Rm 5.1; Rm 5.3-6; Rm 5. 8-9; Ef 2.8; I Jo 5.4

"[...] sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado." (Ef 1.6)

Todos os dias ouvimos vozes, umas boas, outras não tão boas, outras até ruins mesmo. Vamos analizar "a culpa". A culpa é nosso sistema de alerta moral, semelhantemente à dor que sentimos quando pisamos num caco de vidro; levamos uma pancada; caímos e nos arrebentamos, quebrando partes de nosso corpo.

A culpa não é necessariamente ruim, pois é uma reação a alguma coisa que não está certa em nossas vidas. Mas precisamos convir que, às vezes o diabo pode usar nossa culpa para nos conduzir à angústia, ou desespero angustiante.

Precisamos distinguir: Voz de DEUS, ou não? Por isso é importante distinguir as acusações de Satanás da condenação do Espírito. Uma sensação de culpa e vergonha não é ruim se vier do Espírito de Deus; mas se nos levar à angústia e ao desespero, é porque estávamos escutando a voz errada, que pode arrasar, acabrunhar e desalentar nossas vidas.

O diabo nos acusa, dizendo que não somos dignos de comparecer perante Deus; que estamos perdidos e acabados.

Posso ser franco ao extremo?

Nunca fomos dignos. Nunca seremos. Mesmo num de nossos melhores dias; não chegamos nem perto de ser dignos; impreterivelmente somos indignos.

Como crentes, fomos aceitos [gratuitamente] por Deus mediante aquilo que Cristo fez por nós na cruz. Tornamo-nos aceitáveis [para Deus] no Amado. É por causa do Senhor Jesus Cristo que podemos chegar a Deus. Altíssimo privilégio para homens pertencente à uma raça humana degenerada pelo pecado.

Então nunca deixe as acusações do diabo afastarem você da cruz, que é onde você encontra perdão, salvação, reconciliação e paz de espírito.

Rm 5.10 "Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos."

Você tem uma escolha. Da próxima vez que pecar, pode cair no desespero ou pode voltar-se para o Senhor e arrepender-se.

Rm 5.1 SENDO pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso SENHOR Jesus Cristo;

Lembre-se desta verdade simples: Satanás sempre busca afastar você da cruz, mas o Espírito Santo sempre leva você de volta a ela. Satanás sempre busca te tornar auto suficiente, porém o Espírito Santo te faz dependente e submisso a Trindade!

Rm 5.3-6 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Rm 5.8-9 Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Por conseguinte, a salvação é um ato de fê, e, fé na Pessoa Bendita e Gloriosa do Senhor JESUS CRISTO, e, no Sacrifício Expiatório na Ignominiosa Cruz do Calvário; Símbolo da nossa vitória, salvação e livramento do inferno e da ira Divina.

Ef 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.

I Jo 5.4 "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.