As orações do Espírito Santo

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 2 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "As orações do Espírito Santo"

TEXTOS: Rm 8.26; Mt 6.7-8; Mt 26.41; Rm 12.12; I Ts 5.7.

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rm 8:26)

Oração é o suspiro ou respiração e oxigenação da alma; Oração é a chave nas mãos da fé, que, abre toda e qualquer porta, até as emperradas; O hábito de orar, muda a maneira de nos relacionarmos com pessoas; Oração é fazer declarações de amor à Deus; Se a palavra tem poder, imagina a A Oração; Oração põe música no meu silêncio; Uma oração sempre será mais forte que uma crítica; Nos dias de dores e crises, não há chá mais eficaz e forte que Oração; Orar não deve ser a última solução , sim a primeira atitude. Contudo, todavia nem sempre temos ânimo e força para articular palavras, porém o Espírito entra em voga e nos ajuda.

Não é como alguns, por falta de conhecimento teológico, ou escrituristicos, dizem: "espírito de oração" . Não conheço este espírito, até porque não existe. E, Sim orar no, ou em Espírito.

Já lhe aconteceu de estar profundamente preocupado com algo ou com alguém, mas de você não saber pelo que orar? "O que posso dizer?" você imagina. "Eu não sei como articular isso."

Você sabia que, muitas vezes, as melhores orações são as mais curtas e mais simples?

Poderíamos pensar, Deus gosta de orações enfeitadas, longas. Quanto mais extensa elas são, mais impressionado Deus ficará. Orações eficazes é aquelas com frases rebuscadas de efeitos. Mas, eu não penso exatamente assim.

Jesus falou sobre os Fariseus que amavam fazer longas orações. Ele disse: "Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Mt. 6. 7-8).

Às vezes, vamos dizer a Deus: "Senhor, eu quero orar por esta situação. Hum, bem, hum...". Queremos orar, mas não sabemos como articular. Pode não ser nada mais do que um resmungo ou um gemido.

Mas Deus entende esta oração. Se você tem uma bela oração para orar ou se não sabe o que dizer, apresente-a a Deus, e o Espírito Santo irá ajudá-lo, Se encarregando de tudo.

De acordo com Rm. 8.26, "O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza." O Espírito Santo nos ajuda a orar.

Lembre-se de tudo o que DEUS fez por você e tudo o que Ele faz por você. Ele salvou você. Seu Espírito Santo habita em você. Ele lhe assegura. Ele lhe ensina. E Ele lhe ajuda a orar.

Por conseguinte, a força e o poder, não está em quem ora, e, sim em Quem recebe e escuta a Oração . Então, vamos nos entregar à Ele. Vamos abrir os nossos corações; derramar as nossas almas Diante Dele, para a obra que quer fazer em nossas vidas, as vezes fracas e vazias, porém ELE, DEUS, na Pessoa Maravilhosa e Bendita de JESUS CRISTO, através do Glorioso ESPÍRITO SANTO, nos enche, dando novo sentido a nossas vidas. À Deus toda Glória.

Mt 26.41.Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Rm 12.12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

I Ts 5.17 Orai sem cessar.

MELH(OROU)?

MELH(OREI)!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.