Aproveite o momento

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 12 de Janeiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Aproveite o momento"

TEXTOS: At 8. 26-27; Hb 4.7.

"Um anjo do Senhor disse a Filipe: 'Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza". Ele se levantou e partiu.'" (At. 8. 26-27)

Com certeza já estivemos em uma loja ou restaurante, ou num parque, onde um bebê está gritando tão alto que as pessoas estavam praticamente fugindo tapando os ouvidos?

Enquanto isso, a mãe do bebê ficava sentada lá como se nada estivesse acontecendo. Ela conseguia se desligar daquilo tranquilamente. É incrível essa capacidade que as mães possuem, não é mesmo?

Podemos fazer a mesma coisa com Deus. Quando Ele falar conosco, podemos basicamente "desligar". Como Samuel, poderíamos dizer: "Fala, Senhor, o teu servo escuta", mas não estarmos ouvindo. E quando Ele falar, não respondermos.

Filipe, no entanto, não era assim. Quando lemos em Atos 8 que um anjo do Senhor lhe disse para ir para o deserto, Filipe foi. Não negligenciou o momento, nem a chamada e orientação de Deus.

Filipe facilmente poderia ter argumentado. Facilmente poderia ter dito: "O que quer dizer com: 'Vá para o deserto?' Para quê? Para fazer o quê? Tenho tido um ministério frutífero aqui em Samaria. Arrume outra pessoa para ir pra lá. Tenho trabalho a fazer."

Afinal o que tem no deserto? Qual a vantagem? Afinal deserto é lugar de solidão; calor escaldante durante o dia; a noite frio horripilante. Sem falar nas tempestades de areia; e, os habitantes do deserto? Animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, lacrais e outros. Claro que são companhia totalmente desagradável, além de correr riscos.

Mas o Espírito guiou Filipe e ele respondeu ao que Deus queria que ele fizesse. Isso é muito importante. Filipe respondeu, ele aproveitou o momento.

Hb. 4.7.Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por David, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

Por quê? Porque ele era a pessoa certa para uma determinada tarefa. Deus tinha lhe preparado de maneira única para ministrar ao homem da Etiópia que ele iria encontrar lá no deserto. E Deus tem preparado você de maneira única. És especial, Deus tem Plano em sua vida, tão somente esteja atento.

Você estará disponível? Vai estar aberto? Se você vai, acredito que Deus vai chamá-lo e dar-lhe o privilégio de alcançar outros com o evangelho.

Hb. 6.8.Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por David, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

Orando, temos sensibilidade a voz do Espírito Santo, quando nos encube de algo para DEUS, nos prontificando e atendendo o chamado. !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.