Mosaico Davi - O poder da unção I a IV

Imprimir

NEY GOMES*

MOSAICO DAVI, O PODER DA UNÇÃO IV

DESTINO SELADO.

Uma sentença vai definir toda a sorte de Saul no 1º. Livro de Samuel: “Nunca mais viu Samuel a Saul até o dia de sua morte...” (15. 35). Essas palavras são como os pregos que fixam o trágico caminho de Saul até o seu suicídio! Samuel era juiz, sacerdote e profeta. Se alguém podia ajudar Saul em seu caminho de rei, esse seria Samuel.

O Pr. Osiel Gomes, comentarista das “Lições Bíblicas CPAD do 4º. Trimestre de 2019”, na lição 8, pág. 56 – Revista do professor – diz: “Saul não teve nenhuma caverna para forjar sua vida...”. Nisso discordo do comentarista, pois na verdade, Saul tinha por problema a ausência de um coração ensinável. Todos os infortúnios de Saul cabem na sentença Bíblica supracitada, inclusive não ter uma caverna para testar suas verdades!

Quando Davi não encontrou mais meios de se manter seguro, fugiu. Sua primeira parada foi em Ramá, na casa do profeta Samuel. Davi não esperava nada da caverna. Ele já tinha encontrado tudo do que precisava nos dias que ficou com Samuel em sua casa. Davi nos ensina que na hora em que as coisas dão errado, devemos procurar – impreterivelmente – alguém que entenda de ‘propósitos e futuros’ (10. 1- 9).

*Pastor auxiliar da Comunidade Evangelística Internacional em Casemiro de Abreu/RJ

Adquira o livro do Pr. Ney Gomes - Êxito sobre os desertos - link: http://www.editorareflexao.com.br/exito-sobre-os-desertos/p/668

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.