O contraste de um povo no nascimento, na vida e na morte de Jesus Cristo, em três atos

Imprimir

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

O contraste de um povo no nascimento, na vida e na morte de JESUS CRISTO, em três atos.

1º - ato (...) E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. (Mateus 2:4)

2º - ato (...) E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres. (Lucas 23:27)

3º - ato (...) E eles tornaram a clamar: Crucifica-o. (Marcos 15:13)

É interessante pensarmos em alguns aspectos do nascimento, da vida e da morte de JESUS CRISTO, o Filho de DEUS, e também na criação do homem e sua mulher lá no Jardim do Éden, assuntos que estão relacionados, pois percebemos que nos dois eventos estava presente JESUS CRISTO. (...) E disse Deus: “Façamos” o homem “à nossa imagem, conforme a nossa” semelhança; (Gênesis 1:26 parte a)

Bem! Eu tenho um amigo, aliás, muito amigo, Dr. renomado, professor em teologia, poliglota, um homem muito culto no Livro Sagrado, e o mesmo me diz que eu não saio do Velho Testamento, mais propriamente dito, do Livro dos Gênesis que relata com minúcias sobre o Jardim do Éden e suas características, e ele tem razão, porém, percebo que foi de lá no Jardim do Éden que todas as coisas deram o seu inicio, o start para tudo o que existe hoje.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I